MARKETING E LOGÍSTICA

O clássico 4 P´s (produto, preço, praça e promoção) já não basta para alcançar a liderança no mercado. Hoje as empresas vitoriosas são aquelas que conseguem aumentar a taxa de inovação, lançar produtos e serviços mais rapidamente, atender à demanda com tempos de espera menores e conquistar maior confiabilidade, sem criar estoques obsoletos.
Objetivo
Mostrar aos participantes a importância de trabalhar em equipe, através de uma organização com capacidade de reação para atender as demandas exigidas pelo mercado com principal foco na gestão dos processos de Marketing e Logística com clareza nas informações onde todos entendam seus limites e capacidades de cada área.
Conteúdo
O que é Logística e o que é Marketing?
Funções do Marketing e da Logística e suas tarefas
A Logística e os 4 P´s (Preço, praça, promoção e ponto de venda)
Entendendo a SCM, Produção, Marketing e Consumo e os limites da empresa
Utilização da Logística como instrumento da estratégia de Marketing
Qual o verdadeiro papel e escopo do Marketing?
Logística empresarial voltada para o atendimento ao cliente
O que prometer para os clientes e atende-los? A Logística irá cumprir?
Nível de serviço (SLA): Quais são os impactos de Serviços nos modelos de gestão?
Como atender de forma eficaz?
Modelo de logística voltada para o cliente
Atendendo clientes com alto custo de servir x clientes com baixo custo de servir
Qualidade do serviço trabalhando com contratos
Por que trabalhar com contratos? Qual a vantagem?
Mercados tradicionais x Novos mercados
Segmentação: etapas, dificuldades, o que é preciso, como segmentar com base nas expectativas dos clientes.
Cadeia de valor e Logística de valor para o cliente
Posicionamento da oferta ao mercado por meio do ciclo de vida do produto
Projeto da oferta ao mercado global
Gerência dos canais de Marketing
Gerência de varejo, atacado e Logística
Como os custos de manutenção de estoque afetam as margens?
A questão não é: fazer o que é vendido, mas vender o que é produzido.
Quais são os benefícios ao reduzirmos o tempo do canal de suprimentos?
Repensando na estratégia: Padronizando, mas customizando
Vantagem competitiva: Como as organizações podem alcançar o pedido perfeito?
Controle de processo e qualidade de serviço
Metodologia

Aulas teóricas, palestras, transparências, exercícios de fixação.
Público
Profissionais que atuam nas áreas de Vendas, Marketing, Administração de materiais, Compras/Suprimentos, PCP, Financeiro, Importação e Exportação, e profissionais em geral que atuam com atendimento aos clientes.
Carga horária: 8 horas




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