Logística Estratégica

As empresas constantemente sofrem uma pressão muito forte na busca de crescimento e melhores resultados para que sejam competitivas no mercado, e para isso é necessário um Planejamento. Este servirá de orientação na busca desses resultados. Esse curso visa mostrar aos participantes que através de um Planejamento Estratégico elaborado de forma coerente e dentro dos limites da empresa, isso é possível crescer e ser competitivo.

Objetivo:

  • Demonstrar a aplicação e a importância do planejamento estratégico para que sejam alcançados as metas e objetivos da empresa. Determinar o caminho a ser seguido, avaliando o ponto de partida. Analisar as perspectivas da empresa com o uso da Matriz SWOT. Através de um trabalho os participantes irão montar o seu Planejamento Estratégico.

Conteúdo:

  • Funções gerenciais e relações de poder em Logística e SCM
  • Análise do ambiente interno e externo e as influências
  • Conceitos de planejamento estratégico. Valores e missão da empresa e da Logística e SCM
  • Objetivos e desafios empresariais e os objetivos da Logística e SCM dentro o Planejamento Estratégico
  • O caminho atual é a melhor alternativa?
  • É possível aumentar as chances de sucesso e segurança e fazer da Logística e SCM um diferencial para a empresa?
  • Quais os pontos fortes e fracos e as ameaças e oportunidades (análise SWOT) para a empresa? O que a Logística e SCM podem contribuir para reduzir as ameaças e os pontos fracos?
  • O nível de serviço em Logística e SCM agregando valor
  • Para onde a área de Logística e SCM vão dentro do Planejamento Estratégico?
  • Estratégias empresariais em Logística e SCM
  • Políticas empresariais e os Projetos de Logística e SCM e planos de ação.
  • Controle e avaliação do planejamento estratégico em Logística e SCM
  • Estratégias departamentais e da Logística e SCM criando valor para o cliente
  • A importância de relacionamentos de longo prazo com parceiros para criar e agregar valor dentro da Logística e SCM visando à redução de custos
  • O que é participação e competitividade dentro de uma cadeia competitiva?
  • Planejamento e Gestão Estratégica da produção, estoques, armazenagem, distribuição e transporte como diferencial competitivo
  • Vantagens competitivas dos operadores logísticos
  • Gestão do relacionamento com os operadores logísticos
  • Gestão de pessoas, conscientização das operações e treinamento operacional
  • Exercício: Elaboração de um Plano Diretor

Metodologia:
Aulas teóricas, palestras, transparências, exercícios de fixação.

Público
O curso é destinado a profissionais envolvidos com a gestão de desempenho, com planejamento organizacional e demais atividades de suporte ao processo de tomada de decisão, e aqueles querem atingir níveis mais altos em sua carreira.

Carga horária
16 horas

Mais informações:
Telefone: (11) 3668-5513

A Abralog faz bem para sua logística.
Associe-se agora.