Marketing e Logística

O clássico 4 P´s (produto, preço, praça e promoção) já não basta para alcançar a liderança no mercado. Hoje as empresas vitoriosas são aquelas que conseguem aumentar a taxa de inovação, lançar produtos e serviços mais rapidamente, atender à demanda com tempos de espera menores e conquistar maior confiabilidade, sem criar estoques obsoletos.

Objetivo:

  • Mostrar aos participantes a importância de trabalhar em equipe, através de uma organização com capacidade de reação para atender as demandas exigidas pelo mercado com principal foco na gestão dos processos de Marketing e Logística com clareza nas informações onde todos entendam seus limites e capacidades de cada área.

Conteúdo:

  • O que é Logística e o que é Marketing?
  • Funções do Marketing e da Logística e suas tarefas
  • A Logística e os 4 P´s (Preço, praça, promoção e ponto de venda)
  • Entendendo a SCM, Produção, Marketing e Consumo e os limites da empresa
  • Utilização da Logística como instrumento da estratégia de Marketing
  • Qual o verdadeiro papel e escopo do Marketing?
  • Logística empresarial voltada para o atendimento ao cliente
  • O que prometer para os clientes e atende-los? A Logística irá cumprir?
  • Nível de serviço (SLA): Quais são os impactos de Serviços nos modelos de gestão?
  • Como atender de forma eficaz?
  • Modelo de logística voltada para o cliente
  • Atendendo clientes com alto custo de servir x clientes com baixo custo de servir
  • Qualidade do serviço trabalhando com contratos
  • Por que trabalhar com contratos? Qual a vantagem?
  • Mercados tradicionais x Novos mercados
  • Segmentação: etapas, dificuldades, o que é preciso, como segmentar com base nas expectativas dos clientes.
  • Cadeia de valor e Logística de valor para o cliente
  • Posicionamento da oferta ao mercado por meio do ciclo de vida do produto
  • Projeto da oferta ao mercado global
  • Gerência dos canais de Marketing
  • Gerência de varejo, atacado e Logística
  • Como os custos de manutenção de estoque afetam as margens?
  • A questão não é: fazer o que é vendido, mas vender o que é produzido
  • Quais são os benefícios ao reduzirmos o tempo do canal de suprimentos?
  • Repensando na estratégia: Padronizando, mas customizando
  • Vantagem competitiva: Como as organizações podem alcançar o pedido perfeito?
  • Controle de processo e qualidade de serviço

Metodologia:
Aulas teóricas, palestras, transparências, exercícios de fixação.

Público
Profissionais que atuam nas áreas de Vendas, Marketing, Administração de materiais, Compras/Suprimentos, PCP, Financeiro, Importação e Exportação, e profissionais em geral que atuam com atendimento aos clientes.

Carga horária
8 horas

Mais informações:
Telefone: (11) 3668-5513

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