sexta-feira, 19/04/2024

ASSOCIE-SE

2016 20th Annual 3PL Study

A Abralog apresenta com exclusividade o 2016 20th Annual 3PL Study, levantamento sobre tendências em infraestrutura em grandes nações. O estudo foi produzido pela Korn Ferry, em conjunto com a Capgemini Consulting, Penske e Penn State University. A 20ª edição traz um dado alarmante: 79% das empresas terceirizadas declaram que não estão preparadas para o impacto de uma escassez de mão-de-obra sem precedentes. Veja a íntegra.

A fim de encontrar o que uma indústria em transição requer, as empresas terceirizadas terão de motivar seus funcionários de forma inovadora e repensar as suas estratégias para atrair e reter os colaboradores. O conjunto de habilidades e recursos do empregado dessas empresas precisa estar de acordo com a mudança da demanda de trabalho. Vendedores de serviços individuais se envolveram com parceiros da área de logística para oferecerem serviços integrados e significativos, além de relações colaborativas com o cliente. Para muitas firmas, isso significa uma mudança fundamental em como se recruta e mantém uma mão-de-obra adaptável.

O estudo, em sua apresentação, fala da abrangência da presença dos operadores logísticos: “Se é possível tocar, experimentar ou comprar, então este produto já foi embalado, transportado ou rastreado por uma empresa de logística terceirizada (3PL)”. Foto Korn Ferry/Divulgação.

 

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias