quinta-feira, 25/04/2024

ASSOCIE-SE

Abad e Abralog criam Comitê para a logística do setor atacadista

As questões que afetam o dia a dia da logística nas empresas do setor atacadista e distribuidor contam agora com comitê para seu estudo e acompanhamento, formado pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores, a Abad, e a Associação Brasileira de Logística (Abralog).

O início das atividades ocorre no dia 9 de agosto, no 1º Encontro do Comitê de Logística Abad-Abralog, destinado aos filiados das duas associações, na sede da entidade atacadista-distribuidora, em São Paulo.

O Comitê Abad-Abralog tem como essência três pilares que vão nortear todas as ações: simplificação, desburocratização e livre concorrência. A liderança do organismo será dividida entre os presidentes e executivos das duas associações parceiras, com apoio de consultorias jurídica e técnica.

José Luis Turmina, vice-presidente da Abad, e Pedro Francisco Moreira, presidente da Abralog, serão, assim, os líderes do comitê, e terão apoio de Oscar Attisano, superintendente-executivo da Abad, e Marcio Frugiuele, diretor-executivo da Abralog.

Frete mínimo será o tema inaugural do Comitê – O 1º Encontro do Comitê de Logística Abad-Abralog terá como primeiro tema o painel Tabelamento de Frete: Impactos na Cadeia de Suprimento e Soluções, que será apresentado por Ramon Alcaraz, vice-presidente de Relações Institucionais da Abralog, diretor do Setcesp e CEO da Fadel Transportes.

Após a apresentação, haverá debate reunindo José Luis Turmina, vice-presidente da Abad; Alessandro Dessimoni, assessor Jurídico da Abad, vice-presidente Jurídico da Abralog e sócio-diretor da Dessimoni & Blanco; Adriana Firmo, diretora de Vendas e Serviços da Kion South America; João Paes de Almeida, diretor de Supply Chain da Cargill para a América do Sul, e Eduardo Sacchi, diretor-sênior de Supply Chain da Pepsico. Os debates terão moderação de Pedro Francisco Moreira, Presidente da Abralog.

O encontro termina com apresentação da assessoria técnica, a cargo de Bernadeth Macedo Vieira, da Prevenir Consultoria Técnica.

Local: Auditório da Abad, Avenida Nove de Julho, 3.147, 8º andar.
Horário: das 9 às 13 horas.
Convidados: Sócio da Abad e Abralog
Importante: confirmar presença com Leilah Strufaldi: 11 3056-7500, ramal 2205. Email: [email protected]

 

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias