quinta-feira, 25/04/2024

ASSOCIE-SE

Abad e Abralog inauguram Comitê para a logística do setor atacadista

Instalado nesta sexta-feira, 9 de agosto de 2019, em São Paulo, o comitê que vai estudar e acompanhar o dia a dia da logística no setor atacadista-distribuidor. A iniciativa da Associação Brasileira dos Atacadistas e Distribuidores, a Abad, conta com o apoio da Associação Brasileira de Logística, a Abralog, que dará o suporte de conteúdo.

O primeiro encontro do Comitê de Logística Abad-Abralog analisou a questão do frete mínimo, que se arrasta ainda sem solução desde a greve dos caminhoneiros, no primeiro semestre do ano passado.

Ramon Alcaraz, CEO da Fadel Transportes e um dos vice-presidentes da Abralog, fez detalhada exposição do tabelamento, suas consequências e desdobramentos. À apresentação seguiu-se debate entre os participantes do painel inaugural do Comitê.

Os debatedores foram o vice-presidente da Abad, Leonardo Severini; Alessandro Dessimoni, assessor Jurídico da Abad e vice-presidente Jurídico da Abralog; Marcello Cevalles, Diretor de Logística da Kion South America; João Paes de Almeida, Diretor de Supply Chain da Cargill para a América do Sul; e Eduardo Sacchi, Diretor-sênior de Supply Chain da Pepsico.

Os debates foram moderados por Pedro Francisco Moreira, Presidente da Abralog, que espera realizar mais dois encontros até o final do ano. A primeira reunião ocorreu na sede paulista da Abad.

A cerimônia de instalação do Comitê foi conduzida pelo superintendente-executivo da associação atacadista, Oscar Attisano, que mostrou o trabalho da Abad e a defesa que faz do segmento. O mesmo foi feito do lado da Abralog, pelo Diretor-executivo Marcio Frugiuele.

Estrutura – O Comitê Abad-Abralog tem como essência três pilares que vão nortear todas as ações: simplificação, desburocratização e livre concorrência. A liderança do organismo será dividida entre os presidentes e executivos das duas associações parceiras, com apoio de consultorias jurídica e técnica.

O encontro terminou com apresentação da assessora técnica, Bernadeth Macedo Vieira, da Prevenir Consultoria Técnica, que apresentou as contribuições que a Abad faz para melhorar o Regulamento de Transportes Terrestres de Produtos Perigosos, com o objetivo de minimizar os impactos para o setor Atacadista e Distribuidor.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias