terça-feira, 16/04/2024

ASSOCIE-SE

Abralog apoia 4ª edição do evento Frotas Conectadas

Com um público de 300 pessoas, entre empresas embarcadoras e transportadoras, a 4ª edição do evento Frotas Conectadas, que aconteceu no Espaço Investe São Paulo, em São Paulo, foi encerrado ontem (22.05), com a apresentação de projetos de inovação e tecnologia e sua importância no transporte de cargas e pessoas. O evento Frotas Conectadas é organizado pela OTM Editora – que tem em seu portfólio as revistas Transporte Moderno e Technibus, e pelo TruckPad, aplicativo que conecta o caminhoneiro à carga – com curadoria técnica da Lunica Consultoria, da Netz Engenharia

No painel “A Transportadora Digital e os Novos Modelos de Negócios para o Setor”, Janaina Araujo diretora da TORA Transportes, apresentou como a empresa tem utilizado a tecnologia para atender melhor seus clientes, com menos riscos, redução de custos e agilidade. “A indústria envia a informação da carga, a nossa empresa localiza o melhor veiculo e perfil do motorista para atender a demanda, tudo feito com base em nossos sistemas. Depois a plataforma autoriza a geração de documentos fiscais e a central autoriza o inicio da viagem de um caminhão em qualquer lugar do país, com acompanhamento e monitoramento da carga em tempo real. Por meio do aplicativo, o embarcador recebe a informação que a carga foi entregue e o cliente consegue fazer a contratação do transporte pelo aplicativo também.

O CFO Gregóire Baslasko da Logg Entregas Expressas, com base na palestra “As Frotas que Vão Transformar o Last Mile e o e-Commerce Brasileiro”, mostrou como a empresa realiza entregas (com até 3 kg) no Brasil em até duas horas. “Misturamos economia compartilhada com operação própria e contamos com a parceria de motoristas autônomos, caminhoneiros, instalações próprias e, cross docking. Além disso, criamos rotas e distribuímos nossas encomendas com apoio do setor aéreo e cargueiros fortalecendo o conceito da multimodalidade em nossas ações”, explicou Gregóire Baslasko.

Sobre o transporte de pessoas nas grandes cidades, Paula Nader, Co-founder and Head of Marketing Brazil at Grow Mobility, durante o painel “A Nova Micro-Mobilidade de Cargas e Pessoas “, explicou que veículos  mais ágeis e menos poluentes, assim como patinetes, bikes elétricas e scooters terão uma demanda cada vez maior no mundo e também no Brasil. “Em São Paulo, já temos mais de 1.600 pontos com esses tipos de veículos disponíveis para as pessoas, assim como na Avenida Paulista, Marginais, Avenida João Dias e outros parceiros do comércio oferecendo um HUB de mobilidade”.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias