Abralog apoia estudo da Confederação Nacional do Transporte sobre E-commerce

Reunião do Comitê de E-commerce da Abralog, nesta terça-feira, 17.8.2021, marcou a entrada da Associação Brasileira de Logística como apoiadora de estudo que a Confederação Nacional do Transporte, (CNT), inicia, agora, sobre o E-commerce, o grande acontecimento da logística nestes 18 meses de pandemia. O encontro mensal contou ainda com outra apresentação “E-commerce B2B”, que abriu os trabalhos do dia.

Bruno Batista (ao centro na foto), diretor-executivo da CNT, falou a seguir, e apresentou aos integrantes do Comitê de E-commerce da Abralog, o que será a pesquisa – e quais suas bases e objetivos.

A CNT, principal sócia-apoiadora da Abralog, é a representação máxima das empresas transportadoras no País. Ela reúne 27 federações, 5 sindicatos nacionais e 20 associações, também de porte nacional.

É gigante: 155 mil empresas sob sua influência, com 2,4 milhões de empregos gerados. Nos últimos 20 anos, a CNT produziu mais de 400 trabalhos, entre eles levantamentos e pesquisas, e é a entidade que mais faz pela logística do País.

O tema do novo estudo, “Transporte e Desenvolvimento: E-commerce”, como explicou Bruno Batista, tem o objetivo de caracterizar qual é a logística mobilizada para fazer rodar o comércio eletrônico, tendo como foco os aspectos relacionados ao transporte.

O levantamento deverá estar concluído até o início do próximo ano. Pretende analisar o e-commerce pela identificação dos meios e agentes envolvidos, considerando estrutura operacional e os aspectos regulatórios que permeiam a atividade. Tem a intenção, ainda, como disse Batista, de jogar luz sobre os desafios e tendências dessa área.

Pedro Moreira, presidente da Abralog, informou que a Associação vai oferecer todo o suporte necessário para a pesquisa, por meio da expertise de seus profissionais, e, principalmente, de seus vários comitês temáticos. Na reunião estavam representados os núcleos de Real Estate e Tecnologia e Inovação, além do de E-commerce.

E-COMMERCE B2B – Adriano Maeda, diretor de Logística do Grupo EBD, e Eduardo Oliveira, sócio da F1 E-commerce, falaram sobre o comércio eletrônico Business to Business. Maeda expõe a trajetória digital do EBD, e Eduardo Oliveira desceu aos detalhes dessa operação.

O Comitê de E-commerce da Abralog é liderado por três coordenadores: José Roberto Lyra (vcs²pro-consulting services), Michele D’Ippolito (Unlog); e Ricardo Rodrigues (Diretor de Supply Chain do Grupo Dia)



Deixe uma resposta