quinta-feira, 25/04/2024

ASSOCIE-SE

Abralog define calendário de E-commerce com dois eventos semestrais

O Comitê E-Commerce da Abralog está ultimando sua programação para 2020. Em reunião realizada nesta terça, 10 de dezembro de 2019, a agenda de reuniões mensais foi definida (será sempre na terceira terça-feira do mês), assim como o número de eventos do anos – ao menos dois, um em cada semestre.

O primeiro desses eventos deverá ocorrer durante a Intelipost Connection, evento que a nossa associada Intelipost vai realizar no Expo Center Norte, no dia 26 de junho de 2020. Trata-se de encontro para um público estimado em 1.000 pessoas, com foco na evolução e futuro das entregas e na experiência de compra.

Nessa oportunidade, o Comitê E-commerce da Abralog vai apresentar temas como o Projeto de Lei Complementar 148, apresentado na Câmara Federal pelo deputado federal Enrico Misasi (PV-SP), numa iniciativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, ação que é apoiada pela Abralog. Objetivo do PLC 148: destravar o comércio eletrônico, que sofre com obstáculos tributários, de burocracia e legislação antiquada.

XXIII CNL – Antes, porém, de 17 a 19 de março, o Comitê se apresentará na XXIII Conferência Nacional de Logística, que a Abralog vai realizar durante a 26ª Intermodal South America, na qual o núcleo se encarregará da coordenação dos temas referentes ao e-commerce.

Participaram da reunião desta terça-feira 10 de dezembro de 2019: Fernando Julião, Clique e Retire; Michele Dim D’ippolito e Thiago Rodrigo Altran, Unpark; Fabrício Lopes, Inpost; Márcio Basso, Manserv; Rafael Belisário, Correios; Stefan Rehm, Intelipost; Marcelo Guarnieri, Kangu; e José Roberto Lyra, Vcs2pro, Coordenador de Comitês da Abralog.

 

 

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias