Abralog e Abcomm criam parceria para destravar o e-commerce

A Associação Brasileira de Logística (Abralog) e a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm) firmaram parceria com a finalidade de lutar pelo avanço do e-commerce no Brasil, que sofre com obstáculos tributários, de burocracia e legislação antiquada. Entre as iniciativas em andamento, está o apoio ao Projeto de Lei Complementar 148, em tramitação na Câmara Federal, que trata da multicanaliade no Brasil.

Participaram do encontro: Da esquerda para a direita, José Roberto Lyra, Coordenador de Comitês da Abralog; Stefan Rehm, Intelipost e Abralog; Mauricio Salvador, Presidente da Abcomm, Luiz Gomez, Diretor-executivo Abcomm; Guilherme Martins, Diretor de Assuntos Tributários Abcomm; e Marcio Frugiuele, Diretor-executivo da Abralog.

O Projeto de Lei Complementar 148, se aprovado, destravará as operações multicanais, gerando outros benefícios como incentivo às exportações, preços de frete mais baratos para o consumidor, acesso de regiões carentes e rurais às compras pela internet, incentivo ao empreendedorismo, entre outros.

Para contribuir com a aprovação do PLC 148, a Abralog está estimulando seus associados e parceiros a fazer pressão sobre os deputados federais, mostrando a eles a importância dessa lei.

Para participar, e dar sua opinião, é preciso fazer o cadastro no Portal da Câmara dos Deputados (https://www.camara.leg.br/propostas-legislativas/2206252)

A Abcomm fez um estudo sobre os impactos que o PLC 148/2019 pode trazer ao setor. Veja todos esses benefícios listados pela entidade, clicando aqui.



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