terça-feira, 23/04/2024

ASSOCIE-SE

Abralog e Aliança Bike definem ações para destravar ciclologística

Em reunião nesta segunda-feira, 10.8.2020, Abralog e Aliança Bike definiram próximas ações da parceria que firmaram  para desenvolver a cicloclogística no País. Uma das tarefas será criação de cartilha divulgando como empresas de todos os setores podem se valer da bicicleta em seu dia a dia.

Outra providência a ser tomada se refere a contato com a Agência Nacional de Transportes Terrestre, ANTT, para iniciar contato sobre dois aspectos que ‘trava’ o uso das bikes, como falta de regramento para acesso em ônibus, e definição de um registro nacional desse tipo de veículo.

Protagonismo das bikes – A parceria Aliança Bike-Abralo pretende construir agenda nacional para a instalação da ciclologística no Brasil. O objetivo é acelerar o protagonismo das bicicletas nas entregas urbanas, pelas vantagens da sustentabilidade, qualidade de vida, também o fator custo, já que as bikes têm papel fundamental na eficiência e economia nas entregas urbanas.

Faz parte do acordo assinado a promoção de estudos sobre o segmento, além de projetos e estratégias para solucionar os principais entraves que hoje dificultam a adoção das entregas em bicicletas, por empresas e governos.

Papel da Aliança Bike – A Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike), criada em 2003, tem como missão fortalecer o setor de bicicletas e o seu uso, atuando em diversas frentes, como transporte, esporte e lazer. Com mais de 90 associados, a Aliança Bike conta hoje com oito grupos de trabalho ativos e tem se dedicado a produzir estudos e pesquisas, campanhas, articulação política e projetos especiais que visam impulsionar a economia da bicicleta no Brasil.

 

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias