terça-feira, 23/04/2024

ASSOCIE-SE

Inscrições abertas para curso superior gratuito de logística na Fatec Barueri

A Faculdade de Tecnologia de Barueri (Fatec) está com inscrições abertas para o vestibular do  Curso Tecnologia em Logística. As inscrições vão até o 10 de junho e as provas ocorrem no dia 30 do mesmo mês. O Curso Tecnologia em Logística diferencia-se do bacharelado por ter uma carga menor nas disciplinas básicas e maior ênfase nas profissionalizantes, ou seja, é um curso “mão na massa”, que prepara o futuro gestor de logística para o futuro, explica o professor Antonio Fernando Degobbi, Coordenador do Curso.

“ Com o uso cada vez mais frequente das tecnologias emergentes, muitas profissões que existem hoje tenderão a reduzir. A Amazon já usa robôs para separação de pedidos, ao invés de operadores de empilhadeiras. Também já está testando entregas em residências com o uso de Drones. Porém, não se trata de perder o emprego, mas de se transformar, para enfrentar as novidades que vêm por aí”, alerta o professor.

Para ele, o curso é muito importante, pois no segmento das empresas médias e pequenas ainda há certa carência no conhecimento dos processos, no uso de tecnologia, restrições na capacidade de investimento ou mesmo de reação às mudanças bruscas de mercado.

As principais disciplinas do curso são: Gestão de equipes; Uso de ferramentas avançadas de gestão (solver, WMS, SW de simulação dinâmica, métodos quantitativos);  Empreendedorismo e inovação; Gestão de Armazenagem e Transporte; Garantia do fluxo eficiente das movimentações e informações ao longo da cadeia de suprimentos; Inglês, marketing. Exploração da intralogistica e multimodalidade.

O professor Antonio Fernando Degobbi garante que a Fatec Barueri oferece um aprendizado completo em armazenagem e transporte, associado ao emprego dos principais softwares de logística, como o WMS, TMS e simulação em logística. “Temos histórias de sucesso de gerentes e diretores, formados pela Fatec, atuando em empresas de renome, visto que a faculdade sempre busca parcerias com as 70 empresas de logística da região para viabilizar a contratação de seus alunos após a formação”, lembra o professor.

Um dos principais indicadores do curso é o crescimento da demanda no vestibular e a consolidação de acordos de parceria firmados com empresas da região, que reconhecem a excelência do ensino. “Já temos parceiros que estão priorizando a seleção de nossos alunos formados, para vagas profissionais”, conclui.

Em relação à logística brasileira, Degobbi explica que  em muitos casos, as empresas investem em cursos de extensão para seus colaboradores, com resultados pouco significativos para o negócio. E às vezes deixa de  promover um bom líder de turno para supervisor, por falta de formação superior e assim por diante. “Ao contratar, as boas empresas sabem diferenciar muito bem aquele que fez um curso de boa qualidade, daquele que é pouco reconhecido pelo mercado. Logística não é mais a profissão do futuro, mas do presente. A maioria dos grandes operadores logísticos têm carência de pessoas com boa formação e, no nosso caso, mais de 85% de nossos alunos formados encontram colocação profissional”, destaca ele.

 

 

Serviço: Curso Superior de Tecnologia em Logística

Inscrições até 10 de junho de 2019, até às 15 horas

Data do exame: 30 de junho

Local: Fatec Barueri

Endereço: Av. Carlos Capriotti, 123 – Centro, Barueri – SP, 06401-136

Informações: [email protected] ou pelos telefones (11) 4198-3121 / (11) 4198-3086 / (11) 4198-3096 / (11) 4198-3268

 

 

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias