quinta-feira, 25/04/2024

ASSOCIE-SE

Abralog faz encerramento de ‘live’ do portal E-commerce Brasil

O presidente da Abralog, Pedro Francisco Moreira, fez nesta quarta-feira, 29.4.2020, o encerramento da The Future of E-commerce, uma live de dia inteiro promovida pelo do portal E-commerce Brasil. Moreira destacou a colaboração entre empresas, e disse que a pandemia mostrou clima desse tipo de relacionamento jamais visto no setor. “Na logística aprendemos que temos de respeitar a competição, mas existem temas transversais em que concorrentes têm de conversar e a crise nos mostrou um clima solidário extraordinário”.

Pedro Francisco Moreira foi entrevistada por Vivianne Vilela, COO do portal E-commerce Brasil. Para o presidente da Abralog, um dos maiores problemas do segmento ocorre no capital de giro. “Essa tem sido nossa maior preocupação nos contatos junto ao governo. Estamos tentando estimular o crédito para o fluxo de caixa, além de pedir o alongamento dos prazos dos empréstimos, e a postergação dos pagamentos de tributos. Até porque o Brasil precisa de um setor de logística forte para encarar o que está por vir, como está sendo feito agora; o Brasil continua indo e vindo”.

A entidade ainda se empenha com intensidade na manutenção dos empregos, outro ponto crítico, e o segmento tem feito grande esforço para manter os postos de trabalho. “Temos visto uma paixão incrível de nossos associados em manter seus colaboradores. Há uma consciência importante em relação a isso”, disse Pedro Moreira. A Abralog, segundo revelou Moreira, é uma das 29 associações apoiadoras do movimento Vagas no Varejo, que consiste numa plataforma que reúne postos de trabalho com empresas que querem contratar

Na entrevista, o presidente da Abralog explicou o funcionamento da associação e quais os objetivos que levaram à fundação da principal organização dedicada à logística de supply chain do País. “A Abralog é um fórum de integração entre as empresas que compõem a cadeia de suprimento; temos fornecedores de soluções, de equipamentos, softwares, companhias que atuam em todos os modais de transportes, empresas de varejo, o setor industrial, o E-commerce… Somos um amplo centro de discussão, no qual desenvolvemos boas práticas por meio de comitês temáticos e diversas iniciativas junto aos associados”.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias