sábado, 20/04/2024

ASSOCIE-SE

Abralog no Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento Abras

A Abralog foi uma das entidades que participaram, na sexta-feira, 22.10.2021, da primeira reunião de trabalho que integra a agenda do Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento. A primeira edição do programa realizado pela Abras, em junho, que teve o ESG como tema, tornou possível a constituição de uma coalizão multissetorial formada por 14 entidades de classe que, naquela ocasião, elegeram cinco grandes desafios associados à cadeia nacional de abastecimento para serem tratados. Na foto, e/d, os presidentes da Abad, Abralog e Abras: Leonardo Miguel Severini, Pedro Moreira e João Galassi.

Agora, este grupo voltou a se reunir para avançar, de forma prática, nas propostas de soluções para as pautas de redução de custos, consumo consciente, redução do desperdício, combate à fome e promoção do conhecimento sobre ESG.

Em sua saudação a todos os presentes, o presidente da Abras, João Galassi, agradeceu o envolvimento de todas as entidades nesta jornada e enfatizou a importância desta união em prol de propostas tão relevantes para o desenvolvimento da cadeia nacional de abastecimento. “A criação desta iniciativa só foi possível graças ao acolhimento de todos os atores da cadeia e, juntos, com certeza vamos colocar em prática propostas que impactarão toda a sociedade”, disse Galassi.

Participaram desse novo encontro as entidades que integram a coalizão multissetorial da cadeia nacional de abastecimento, representantes do ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), do ministério da Cidadania e membros de entidades internacionais que apoiaram o Fórum, como a KPMG e o Centro de Excelência contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos da ONU (WFP).

A dinâmica dessa reunião foi estruturada para viabilizar avanços concretos para implementação das propostas que atendam aos cinco desafios levantados no Fórum. Após a abertura realizada pelo presidente João Galassi, e a apresentação do relatório contendo os principais resultados da primeira edição deste programa, que foi conduzida pela vice-presidente de Ativos Setoriais da entidade, Rodrigo Segurado, os participantes da reunião se reuniram em cinco grupos para a primeira discussão dos desafios eleitos.

Os encaminhamentos deste novo encontro serão tratados nos próximos meses e culminarão em uma segunda reunião de trabalho, programada para o dia 24 de março.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias