quarta-feira, 19/06/2024

ASSOCIE-SE

Abralog participa em Brasília do Fórum Abras da Cadeia Nacional de Abastecimento

O presidente da Associação Brasileira de Logística, Pedro Moreira, participou na segunda-feira, 10 de junho de 2024, da quarta edição do Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento Abras ESG, realizado em Brasília (DF). A Abralog inaugurou sua jornada ESG em 2023, com o objetivo de ser um agente catalizador na disseminação e implantação da cultura junto aos associados da entidade e suas cadeias de suprimentos, com base em três vertentes: educar, orientar e congregar.

Segundo Pedro Moreira, as ações estratégicas que compõem a jornada são: educação e geração de conteúdo; mobilização por meio de eventos, o principal deles a Semana ESG Abralog; estudos e pesquisas para entender o perfil do setor e suas demandas; dar apoio e participar de projetos e iniciativas de sucesso; incrementar o recém-criado Movimento Nacional pela Logística Humanitária; e desenvolver roadmap para implantação do ESG nas empresas filiadas.

O evento, promovido pela Associação Brasileira de Supermercados, reuniu autoridades, lideranças setoriais e especialistas para debater soluções de impacto econômico, social, ambiental e de governança (ESG) para a cadeia nacional de abastecimento. A Abralog compõe a bancada das 16 associações empresarias que fazem parte do Fórum.

O programa tem ciclo anual e foi criado pela Abras em 2021. Nele estão representadas mais de 200 cadeias produtivas, responsáveis por 80% do consumo nacional, que representam 69,5% do PIB nacional. São mais de 240 mil SKUs (Stock Keeping Unit ou Unidade de Manutenção de Estoque) dos segmentos de alimentos, bebida, higiene pessoal e limpeza, responsáveis por manter a população brasileira abastecida.

Foto: Divulgação

Abralog faz bem para sua logística.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias