quinta-feira, 28/03/2024

ASSOCIE-SE

Abralog vai debater ciclologística e bicicletas elétricas cargueiras

A Abralog apoia o seminário online Ciclologística, dia 17/6/2020, às 10 horas. O evento fará o lançamento de dois estudos: “Ciclologística: entregas por bike courier no Brasil” e “Teste de modelos de bicicletas elétricas cargueiras para uso dos Correios Praia Grande (SP). Este é o link para inscrição. 

A existência de uma rede de ciclovias para entregas nas cidades, bem como levar o tema para inclusão nas políticas de trânsito, são necessidades defendidas pela Abralog.

“Precisamos acelerar o protagonismo das bicicletas nas entregas urbanas, pois isso só trás vantagens: eliminação de poluentes,  melhora da qualidade de vida, em função de menos congestionamentos, e ainda o fator de custo, já que o uso de lockers e bikes na chamada last mile chega a reduzir o preço em cerca de 25%”, diz o presidente da Abralog, Pedro Francisco Moreira.

Apresentadores e debatedores: André Ribeiro, Dream Bike; Daniel Guth, Aliança Bike; Fernando Fontes, Promob-E  e GIZ; Frank Moura e Sabrina Simões, Correios; Leonardo Lorenz, Carbono Zero Courier; Marcela Kanitz e Victor Andrade, Labmob da UFRJ; Pedro Francisco Moreira, Abralog; e Nestor Felpi, Natura. Foto divulgação: Marcos Santos, Jornal da USP

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias