quinta-feira, 28/03/2024

ASSOCIE-SE

Aceleração Digital, Colaboração e Excelência, temas da Conferência Nacional de Logística 2022

A Intermodal South America (principal feira da América Latina para estes segmentos) e a Abralog (Associação Brasileira de Logística) promovem a XXV Conferência Nacional de Logística (CNL), desta terça, 15.3.2022, a quinta, 17.3.2022, para discutir Aceleração Digital, Colaboração e Excelência em Logística, que é o tema do evento. Local: São Paulo Expo, na capital paulista, em São Paulo (SP). O evento marca o reencontro dos principais líderes da logística do Brasil com os profissionais e players deste mercado.

“Esta edição será mais do que especial, pois reúne os grandes especialistas do setor, após dois anos de debates e conteúdos unicamente online. Agora, em 2022, a CNL e as demais atrações da Intermodal voltam à dinâmica dos eventos presenciais, sem perder as vantagens do digital. A feira será promovida de maneira híbrida e os visitantes poderão acompanhá-la tanto fisicamente quanto virtualmente, com transmissão de toda a CNL e dos outros eventos de conteúdo programados, além de flashes do que estará acontecendo dentro do pavilhão”, afirma o diretor do portfólio de infraestrutura da Informa Markets Brasil, promotora e organizadora da Intermodal South America, Hermano Pinto Jr.

Programação – A XXV CNL traz o debate a respeito de temas norteadores para o setor logístico no Brasil e no mundo, como infraestrutura, multimodalidade e regulação. Nestes aspectos, algumas apresentações e painéis prometem agitar o público do evento, por exemplo, a palestra “Mudança Climática: como a logística se prepara para enfrentar o desafio que pode desestabilizar as cadeias de distribuição em todo o mundo”.

Ainda nos quesitos infraestrutura, multimodalidade e regulação, outros assuntos se destacam, como “Comércio internacional no pós-pandemia: nearshoring e onshoring, quais mudanças são permanentes nas cadeias de produção e distribuição e os impactos para a logística mundial”, “Logística Farmacêutica: os desafios da gestão da cadeia do frio na distribuição de medicamentos”, “Vias multimodais e os desafios da integração logística”, e “Real Estate: investimentos em condomínios logísticos continuam em alta”.

Haverá também os debates sobre intralogística e inovação, abordando temas como “Multiplataformas: o que vem por aí?” e “Eletrificação e descarbonização: quais as soluções para dar sustentabilidade à cadeia de distribuição”, além de transformação digital, gestão e tecnologia, com palestras que destacam “ESG: como a logística pode desempenhar papel fundamental neste aspecto”, “Desburocratização: como a tecnologia vem acelerando a superação da ineficiência causada pela burocracia”, “5G e o impacto nas cadeias de produção, distribuição e suprimentos”, “A gestão de risco na última milha”, “Blockchain aplicado à cadeia de suprimentos”, entre outros.

E mais: o evento contará ainda com a apresentação de diversos cases de sucesso por parte de renomadas companhias e marcas do mercado. “Tudo isso e muito mais estará disponível, em breve, na nossa grade de programação completa”, acrescenta Hermano.

Exposição – Destaque também para o exclusivo espaço de exposição e networking da Intermodal 2022, que já conta com mais de 200 marcas expositoras, nacionais e internacionais, e com as últimas novidades em produtos, serviços e tecnologias para os setores logístico, intralogístico, de transporte de cargas e comércio exterior. Entre as companhias com participação garantida estão nomes como: MSC, DHL, American Airlines, Brasil Terminal Portuário, Log-In Logística, Porto de Santos, Porto do Pecém, JSL Logística, Brado Logística, DP World, Imetame Logística, Liebherr, Coopercarga, Brink’s, National Freight, Modal GR e muitas outras.

Segurança – Com o objetivo de promover um evento seguro para todos, a Informa Markets está preparando a edição presencial da Intermodal South America de acordo com todos os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades locais e pelas organizações sanitárias internacionais, além das ações desenvolvidas pela própria Informa Markets, no Informa AllSecure – um conjunto de processos de saúde e segurança com o intuito de oferecer toda a tranquilidade e confiança aos participantes e profissionais do evento, de maneira que se sintam parte de um ambiente controlado.

Uma das medidas adotadas, por exemplo, está na forma como as credenciais dos visitantes serão emitidas. Com o objetivo de evitar aglomerações no evento, as credenciais devem ser impressas pelos próprios inscritos e levadas à feira. Para isso, basta se inscreverem no site da Intermodal (www.intermodal.com.br) – ao fazê-lo, as credenciais serão enviadas automaticamente aos e-mails cadastrados, prontas para a impressão.

“Além disso, o evento presencial contará com outras iniciativas de segurança, como: aferição de temperatura na entrada da feira, apresentação obrigatória do comprovante vacinal completo contra a Covid-19 (por meio do aplicativo ConecteSUS ou da caderneta de vacinação física), disponibilização de dispensers de álcool em gel nas áreas comuns da feira e controle de acesso ao pavilhão (de acordo com a capacidade estabelecida pela prefeitura de São Paulo). Sem contar uma estrutura intensificada de atendimento médico e sinalizações/orientações referentes aos cuidados contra a Covid-19 disponíveis em todo o evento”, completa Hermano.

Para inscrições e mais informações, acesse: https:\/\/www.abralog.com.br//abralog.agenciahypelab.com.br//bit.ly/3LJFsYw

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias