Aliança é vencedora do Prêmio Mover 2019

A Aliança foi uma das vencedoras do 2º Prêmio Mover – Projetos de Impacto no Transporte com o case ‘Soluções em Eficiência Logística e Implantação de Torre de Controle’. A premiação aconteceu no último dia 17 de setembro, no Bourbon Convention Ibirapuera, e reuniu cerca de 200 convidados.

O Prêmio Mover, promovido pela OpenTech, reconhece as melhores práticas em gestão logística e gerenciamento de riscos, e premia as soluções adotadas a partir das características de cada tipo de operação. Nesta edição, 18 empresas inscreveram seus projetos e seis foram premiadas.

Neste projeto, especificamente, a Aliança possuía alguns desafios operacionais, tais como aumentar a produtividade sem incremento de pessoal, incluir profissionais locais focados em análise e assuntos críticos, reduzir o índice de permanência de veículos nos clientes, além de aumentar a produtividade sem aumento de demanda de veículos.

Fernando Camargo, Head of Intermodal South America East Coast da Aliança e da Hamburg Süd, recebeu o prêmio em nome da companhia. “Nossa parceria com a OpenTech foi um sucesso. Desenvolvemos uma ferramenta de melhoria capaz de compilar os eventos gerados nos transportes, unindo as programações para uma única tratativa. Desta maneira, o operador atua em um maior número de ocorrências e em menos tempo. Como resultado do projeto, temos a melhoria no nível de serviço, gerando maior confiabilidade, mais pontualidade e informação”, comenta.

A Aliança está trabalhando na implantação da segunda etapa do projeto, que envolve a implementação de 100% dos clientes no módulo de ocorrências, além de inserir o envio automático de alertas aos clientes (atraso/estadia) e a melhoraria da qualidade nos controles logísticos. Além de Fernando Camargo, participam ainda do projeto Gustavo Biluca, Mariana Lopes e Marcos Almeida, pela Aliança.



Deixe uma resposta