terça-feira, 23/04/2024

ASSOCIE-SE

Associada Eleva tem pronta entrega de sistemas de armazenagem para todo o País

 ENTREVISTA | EDUARDO JUSTINO VESSIO, DIRETOR-GERAL DA ELEVA

 

O que é a Eleva, quais são seus principais produtos e serviços?

A Eleva é um dos principais distribuidores independentes de sistemas de armazenagem do País, especializada na compra, venda e locação de novos e seminovos. A empresa possui um grande estoque de materiais com entrega imediata e atende todo o Brasil. 

 

Com a compra e venda de tantas estruturas e equipamentos, como é a área de produtos da empresa?

Um dos principais diferenciais da Eleva é o seu grande estoque de produtos novos e seminovos para a pronta entrega, mas a empresa também atende diversos pedidos especiais, feitos sob medida. A Eleva trabalha com todos os tipos de sistemas de armazenagem, sendo os principais: porta paletes, drive-in, corredor elevado e racks desmontáveis. 

 

O que a Eleva ser á daqui a 5 anos?

A Eleva pretende se consolidar como a maior distribuidora independente do País, sendo referência no mercado não somente pela qualidade e disponibilidade, mas também pelo nível de profissionalismo que a empresa encabeça no setor. 

 

A terceirização logística é utilizada na empresa? Qual sua importância? E resultados?

Sim, na montagem, sempre que o volume de trabalho é superior à capacidade (própria) de execução da empresa. 

O resultado sempre é positivo, pois com a terceirização é possível flexibilizar o volume de trabalho e como a supervisão do processo continua sendo da Eleva a qualidade final é sempre garantida. 

 

Como a empresa vê a logística brasileira e quais as principais dificuldades encontradas na área por vocês?

A distribuição independente no Brasil ainda não segue as melhores práticas do setor. A maior parte das empresas que revendem sistemas seminovos não são estruturadas e tampouco seguem os padrões de qualidade da Eleva. Isso acaba gerando concorrência desleal. A formalização e a profissionalização do setor são importantes e a Abralog tem papel fundamental neste processo. 

 

Por que a Eleva se associou à Abralog?

 A Eleva acredita que a Abralog tem um papel fundamental no desenvolvimento da logística e da intralogística no Brasil. Por isso, a empresa decidiu se associar. 

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias