quarta-feira, 19/06/2024

ASSOCIE-SE

Associados Abralog mobilizam-se para ajudar população do RS

Os associados da Associação Brasileira de Logística (Abralog) continuam com ações intensas para ajudar a população do Rio Grande do Sul afetada pelas enchentes. Recentemente, a Abralog anunciou o lançamento do Movimento Nacional pela Logística Humanitária (MNLH), uma iniciativa que busca colaborar no planejamento e apoio logístico para a entrega de doações às áreas atingidas no estado. O Movimento foi criado para ser ação permanente de apoio, ajuda e planejamento logístico.

A BBM Logística está com pontos de coleta em suas 76 unidades no Brasil e utiliza suas rotas para arrecadar e entregar doações, com recursos próprios.

O SEST SENAT, braço da Confederação Nacional do Transporte (CNT) colocou à disposição das pessoas afetadas pelas chuvas um serviço de atendimento psicológico gratuito, com consultas que podem ser agendadas por telefone e realizadas por videochamada ou presencialmente.

Por meio do Instituto Julio Simoes, a JSL já distribuiu quatro carretas com 20 toneladas de doações e mais de 9 mil litros de água, utilizando sua infraestrutura logística para organizar e transportar essas doações. Além disso, o Instituto Julio Simões está promovendo uma campanha financeira: de cada real doado o Instituto doa outro. Seu PIX: [email protected].

A Andreani Logística tem ação em parceria com a OSCIP Futuremind Institute, arrecadando doações junto a seus clientes, parceiros e colaboradores, e transportando esses itens via caminhão para ONGs e grupos de Apoio Civil.

Já a FedEx está colaborando com o Exército de Salvação, fornecendo apoio aos membros de sua equipe e suas famílias, com a entrega de água potável, medicamentos, cobertores, roupas, sapatos, itens de higiene e alimentos.

Foto: Gustavo Mansur/Secom — Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Abralog faz bem para sua logística.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias