quarta-feira, 19/06/2024

ASSOCIE-SE

BBM e Log-In intensificam ações para apoiar vítimas no RS

Os associados da Associação Brasileira de Logística (Abralog) continuam a desempenhar um papel crucial no auxílio à população do Rio Grande do Sul, gravemente afetada pelas recentes enchentes. Entre as diversas ações humanitárias destacam-se as iniciativas da BBM Logística e do Grupo Log-In, que têm mobilizado recursos e esforços significativos para ajudar os necessitados.

A BBM Logística, em uma ação proativa, iniciou um mapeamento da situação dos seus empregados após as enchentes, identificando que 71 colaboradores foram altamente impactados. Para auxiliar esses colaboradores e a comunidade local, a empresa lançou uma campanha de doações entre funcionários e clientes em todo o Brasil. Mais de 50 unidades da BBM Logística transformaram-se em pontos de coleta de alimentos, água, materiais de higiene pessoal e limpeza, roupas e cobertores. Essas doações estão sendo entregues às famílias afetadas e à Defesa Civil de Porto Alegre. Até o momento, mais de 300 toneladas desses produtos estão programadas para entrega, com várias carretas já tendo chegado ao destino e outras ainda a caminho, vindas de diversas regiões do país.

Além das doações físicas, a BBM Logística disponibilizou serviços de telemedicina e apoio psicológico online para os colaboradores e seus familiares afetados pelas enchentes. O processo de distribuição continua após o recebimento dos produtos no complexo logístico da empresa em Cachoeirinha e em um depósito em Gravataí, onde funcionários voluntários separam as mercadorias e montam os kits de auxílio. Em resposta imediata à catástrofe, a BBM Logística criou um comitê de crise para monitorar a situação e implementar medidas de apoio aos colaboradores impactados, priorizando o bem-estar dos seus funcionários locais. Aproximadamente 25% dos 5.000 funcionários da BBM Logística em todo o país residem no Rio Grande do Sul.

“Neste momento, nossa prioridade é levar não só mantimentos, mas, principalmente, apoio e esperança para ajudar nossas pessoas a terem novamente uma vida com dignidade”, afirma Antonio Wrobleski, presidente da BBM Logística.

Mobilização de recursos e parcerias

O Grupo Log-In também se destacou ao disponibilizar suas soluções logísticas e equipamentos para, junto com parceiros, contribuir de forma efetiva para essa causa. Até o momento, foram transportadas 272 toneladas de doações, incluindo 156 mil litros de água, 116 toneladas de alimentos, além de roupas. O Grupo Log-In mobilizou clientes, fornecedores e colaboradores para contribuir, incentivando doações na unidade Tecmar, localizada em Embu das Artes (SP). Internamente, o Grupo Log-In uniu toda a empresa e seus colaboradores para levantar fundos destinados ao apoio dos funcionários e suas famílias no Rio Grande do Sul, comprometendo-se a contribuir com mais R$ 1,00 para cada R$ 1,00 doado pelos colaboradores.

Fotos: Defesa Civil – Divulgação

Abralog faz bem para sua logística.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias