quinta-feira, 28/03/2024

ASSOCIE-SE

BBM Logística amplia atendimento no Mercosul por meio da Translovato

A BBM Logística através da sua divisão de fracionado, Transportes Translovato, anunciou em agosto a ampliação da sua área de atuação sobre o Mercosul. Agora a companhia atenderá a Argentina e o Chile, sendo uma das primeiras empresas de transporte fracionado atuando no atendimento com a solução de transporte fracionado (LTL) para países da América do Sul. Com esse crescimento no atendimento, a Translovato realizará o envio e recebimento de produtos dos países vizinhos, aumentando o faturamento da companhia.

“Com essa expansão, todos os nossos clientes terão a possibilidade de contar conosco para transporte fracionado nestes dois países. A nossa companhia pretende, em breve, ampliar a área de atuação no Mercosul e chegar em outros países”, explica o diretor de Transporte Fracionado (LTL) da BBM Logística, Jorcei Chiochetta.

Atualmente, a Transportes Translovato, empresa especializada em transporte de carga fracionada – um modelo de sistema que agrupa tipos de produtos no mesmo veículo de forma que o frete é organizado por meio de remessas em pequenas quantidades que ocupam quase toda a capacidade do caminhão – ampliou o atendimento deste serviço para região Centro-Oeste para captação de negócios.

A companhia está presente em 17 estados brasileiros, com 140 unidades, divididas entre centralizadoras próprias, bases operacionais e pontos operacionais. A Translovato atende mais de cinco mil municípios. Outro diferencial é que as unidades da empresa são interligadas em tempo real e possuem terminais automatizados, suportes tecnológicos e profissionais capacitados para o atendimento aos clientes.

A BBM Logística

A BBM Logística é um dos principais operadores logísticos do Mercosul e foi eleita em 2021 pelo Financial Times uma das oito transportadoras que mais cresceram nas Américas, sendo a única representante do Brasil. Alicerçada sob o conceito End-to-End, operando desde a matéria-prima até o consumidor final, a companhia fornece soluções logísticas de e-commerce, transporte fracionado e carga geral, internacional, além de operações dedicadas para os segmentos florestal, químico, gases industriais e outros. Com 25 anos de atuação, a partir da entrada em 2017 do fundo de Private Equity Stratus e da nova equipe de gestão, a BBM se tornou um consolidador do setor de transporte rodoviário, adquirindo empresas de altíssima reputação como Transeich (2018), Translovato (2019), Translag (2020) e Diálogo (2020), além de ser listada na B3 desde 2019. Hoje, com mais de 5.000 funcionários, 3.000 veículos em operação e aproximadamente 11 milhões de entregas por ano, a BBM é a única empresa totalmente Omnichannel do mercado brasileiro, provendo soluções logísticas para qualquer canal de venda.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias