sexta-feira, 29/03/2024

ASSOCIE-SE

BBM Logística inicia o projeto de implantação do sistema ERP da SAP

A BBM Logística, um dos maiores operadores logísticos do modal rodoviário do Mercosul, escolheu recentemente, o software de gestão ERP SAP em sua última versão. Um passo importante na jornada digital da companhia.

“A busca por um novo ERP nos possibilita escalonar nossas operações com mais produtividade, agilidade, compliance e qualidade de informação. Um rigoroso processo de decisão nos conduziu a SAP, umas das líderes globais, para nos apoiar nesse processo de evolução” afirma André Prado, CEO da BBM. “O projeto de implantação do ERP proporciona um alicerce robusto necessário para suportar a estratégia de crescimento do negócio”, acrescenta Pedro Neves, CIO da BBM.

Marco Antonio de Modesti, CFO da BBM Logística, afirma que grande parte dos investimentos realizados para acompanhar a estratégia de crescimento da empresa se concentra em Tecnologia e Inovação. “A implantação do novo ERP SAP, prepara a BBM para integrar novas aquisições e unificar informações das empresas adquiridas, permitindo capturar importantes sinergias”.

O processo de escolha do ERP foi bastante criterioso e contou com a ampla participação de executivos da BBM e da Translovato, segundo Bruno Afonso, gerente de Processos e Governança de TI da empresa. O início do processo demandou um entendimento das diretrizes do negócio e o mapeamento dos requisitos e considerou as expectativas de evolução do posicionamento da empresa nos próximos anos.

A previsão é de que a implementação do software seja concluída ainda no primeiro semestre de 2021, trazendo a aplicação de melhores práticas nos processos administrativos e financeiros do grupo, facilitando a expansão do modelo em novas aquisições.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias