BLS e EMF tornam-se solução para o transporte de cadeia fria

A BLS Tech (Biothermal Logistics Solutions), primeira integradora de soluções 100% focada em cadeia fria, fecha parceria exclusiva com o Grupo EMF – empresa mineira com 19 anos de atuação no ramo de armazenagem e transportes de insumos e produtos das indústrias farmacêuticas e alimentícias. Juntas, as empresas tornam-se a solução mais completa do mercado brasileiro para a cadeia fria. A parceria permitirá às empresas atenderem a uma distribuição regional, inclusive em localidades de altas temperaturas, como o Sertão do Brasil, com todas as medidas dentro da lei vigente.

No primeiro semestre de 2022, entra em vigor a chamada RDC 430, uma nova legislação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que preconiza a necessidade de manutenção da temperatura e da umidade em todo o transporte. As empresas que não estiverem preparadas para atender a essa nova Resolução da Anvisa serão penalizadas.

Nesse sentido, a possibilidade de realizar transporte multi temperatura passa a ser um diferencial das empresas, além de permitir a otimização de custos para os clientes.

“A parceria com a BLS Tech vai nos permitir ir atrás de um objetivo, que é ser líder de market share em soluções da indústria farmacêutica para a cadeia fria. O cliente passa a ter um único canal para resolver todas as suas demandas. Temos também uma grande preocupação com a sustentabilidade. Nossa expectativa é que, em 2022, possamos realizar investimentos em veículos movidos a combustíveis sustentáveis”, afirma Flávio Carramillo Filho, diretor de desenvolvimento e expansão do Grupo EMF.

Fábio Martins, CEO e sócio fundador da BLS Tech, ressalta o peso dessa parceria como evolução da logística e armazenagem especificamente para a cadeia fria no Brasil. “Firmamos esta parceria para intensificar a entrega dos produtos dos nossos clientes com extrema segurança e, ao mesmo tempo, seguindo de ponto a ponto a necessidade de manutenção da temperatura e a umidade de cada produto com a mais alta tecnologia disponível no mercado”, destaca Martins.

A BLS Tech
A BLS é a primeira logtech integradora de soluções 100% focada em cadeia fria que atua com a manutenção de temperatura correta de medicamentos e insumos, desde a armazenagem até a entrega ao cliente final. A empresa oferece os mais sofisticados sistemas de acondicionamento e controle de embalagens térmicas reutilizáveis de alta performance disponíveis no mercado, com controle passivo de temperatura de materiais termolábeis, além de soluções logísticas para o transporte seguro de produtos farmacêuticos, clinical trials, material de diagnósticos, tecidos humanos, vacinas e suprimentos de sangue.

O Grupo EMF
A EMF Logística é um operador logístico que fornece uma gama completa de serviços na área de transporte em todo o Brasil. Os modelos de cadeia de suprimentos tradicionais não são mais eficazes e a sobrevivência agora depende da eficiência, impulsionada pela necessidade de controlar e otimizar processos, além da flexibilidade nos atendimentos e processos. O transporte de produtos farmacêuticos tem vivido uma transformação no atendimento ao marco regulatório da ANVISA para Boas Práticas de Armazenamento e Transporte. Atento aos desafios e oportunidades no setor Life Sciences & Healthcare a EMF Logística disponibiliza serviços especializados para cadeia fria com rastreamento e monitoramento on-line da temperatura em tempo integral, através de software validado. Este serviço oferece conformidade regulatória com alta visibilidade das condições de transporte que exigem temperatura controlada. Estamos preparados com soluções ágeis e customizadas, além de lidar com inúmeros desafios que incluem controle de temperatura, eficiência de custos e novos regulamentos.



Deixe uma resposta