sexta-feira, 29/03/2024

ASSOCIE-SE

Busca por itens sustentáveis cresceu 112% no Mercado Livre

A mudança de hábito e a preocupação com saúde, aceleradas com a pandemia, fizeram a busca por produtos sustentáveis crescer 112%, em 2021, no Mercado Livre no Brasil. Na América Latina, esse crescimento chegou a 104%.

Entre os produtos mais vendidos desta categoria, aparecem os bebedouros e purificadores de água, que dispensam o uso de garrafas e galões plásticos, reduzindo assim a quantidade de resíduos provenientes do consumo de água. O interesse pelos produtos com eficiência bacteriológica reforça a tendência e demanda por itens relacionados à saúde.

Outros dois produtos que foram destaque em 2020 seguem na lista dos cinco itens mais vendidos em 2021: as garrafas reutilizáveis passaram de terceiro item mais vendido em 2020 para o segundo produto em 2021. Já o ar-condicionado (eficiência A o +) saiu da segunda colocação, em 2020, para a quarta posição no ranking de 2021.

A crescente tendência de mudança nas escolhas e hábitos de consumo dos brasileiros trouxe dois novos produtos para a lista de 2021: as escovas de dentes de bambu, que foram o terceiro item mais vendido do ano, e os coletores menstruais, na quinta colocação.
Desde 2019, o Mercado Livre conta com uma seção dedicada exclusivamente a produtos sustentáveis. A curadoria é feita por uma equipe de especialistas e parceiros e contempla quatro principais categorias de produtos: reutilizáveis lixo zero, mobilidade sustentável, eficiência energética e produção responsável.

O Mercado Livre conta com mais de 10 mil empresas e empreendedores – cerca de 2.000 somente no Brasil -, que juntos ofertam mais de 33 mil produtos de impacto positivo em toda América Latina. De acordo com levantamento interno, mais de 3.400 usuários visitam diariamente esta seção.

Esta é a lista dos produtos sustentáveis mais vendidos em 2021:
1 – Bebedouros e purificadores;
2 – Garrafas reutilizáveis;
3 – Escovas de dentes de bambu;
4 – Ar-condicionado (eficiência A o +);
5 – Coletores menstruais.

Crédito da imagem: Jess Morgan/Unsplash

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias