terça-feira, 23/04/2024

ASSOCIE-SE

BX LOG adota plataforma Comprovei para monitorar entregas

A BX LOG (www.bxlog.com.br), operador logístico que integra o Grupo BX, acaba de adotar a plataforma Comprovei para realizar a gestão do processo de entrega de cargas de seus clientes, uma ferramenta desenvolvida pela startup Comprovei, que tem sede em -Itajubá – MG. O operador logístico, que cresceu 40% em 2021, investe em tecnologia para agregar valor às suas operações para todos os setores que atende, notadamente no setor Farma.

Criada para uso de transportadoras e embarcadores, a plataforma Comprovei possibilita a melhor gestão, visibilidade e comprovação das entregas em tempo real. Para os gestores, provê um Dashboard com gráficos e números que pode compor torres de controle que fazem a gestão de transportes.

Na ponta da entrega, a Comprovei oferece um aplicativo de fácil uso, que deve ser acessado remotamente por motoristas, para alimentar todo o sistema e prover a visibilidade que facilita a gestão de entregas e a tomada de decisões. O motorista pode tirar fotos para registrar ocorrências, digitalizar comprovantes, fazer conferência de itens e permitir a assinatura eletrônica do cliente na tela do celular.

Mauro Henrique Pereira, CEO BX LOG

“O domínio da informação há tempos já não é mais um diferencial, e sim uma premissa para qualquer negócio, na logística não é diferente. A tecnologia nos oferece ferramentas para obter informações em tempo real, que auxilia o trabalho de uma Torre de Controle de Transportes, não só para confirmar a entrega de forma mais rápida, mas sobretudo para tomar ações corretivas imediatas no caso de ocorrências, mantendo interação constante com nossos clientes e também nossas equipes”, diz Mauro Henrique Pereira, CEO da BX LOG.

O executivo comenta que a escolha da Comprovei ocorreu após análise das principais soluções de mercado, e também a oportunidade de avaliação prática da solução que já era adotada por um de seus clientes na distribuição de medicamentos.

“Além da funcionalidade, também avaliamos a aderência ao setor farmacêutico, que é um de nossos principais segmentos de atuação. E também a facilidade de uso por nossos motoristas em todo o Brasil, e de integração com nossos sistemas”, completa o executivo.

Camila Costa, Gerente de Customer Success da Comprovei, aponta que a plataforma coloca o cliente no centro da solução e, como diferencial, nos últimos anos a empresa de fato focou no atendimento do segmento Farma, que tem um grande volume de entregas fracionadas e produtos que demandam um alto controle de qualidade em diversos aspectos, entre eles a rastreabilidade no transporte. 

“Nossa expertise foi desenvolvida atendendo a diversos segmentos, mas pelas particularidades do setor nossa ferramenta Comprovei se  aperfeiçoou e hoje atende aos maiores distribuidores e transportadores do segmento Farma”.

Como resultado, a BX LOG teve como principal ganho a visão única da informação, o que permite que cada parte da cadeia logística atue de forma mais rápida, integrada e transparente.

“Após finalizarmos as integrações sistêmicas, ganhamos agilidade na gestão das entregas pela otimização e padronização dos processos, pela comunicação facilitada com nossas bases operacionais e pela melhor troca de informações com nossos clientes”, completa Pereira.

O GRUPO BX

O Grupo BX é formado pelos operadores logísticos BX LOG e BX LOG HEALTHCARE, que oferecem um mix de serviços que atendem empresas em todo o Brasil: Armazenagem e Armazéns Gerais; Cross-Docking; Transporte Rodoviário, Aéreo e Multimodal (Transferência e Distribuição); Logística Promocional; Montagem de Kits; Operações Especiais; Transporte de Pesados e Sensíveis; Logística Bancária; Logística Farmacêutica e de Produtos Voltados para a Saúde; Logística para E-commerce; Transporte de Produtos Químicos e Carga Perigosa; Logística reversa; entre outros.

A Comprovei

A Comprovei oferece uma SOLUÇÃO para logística de entregas que ajuda as empresas a vencerem os desafios do dia-a-dia, impactando mais de 173 milhões de entregas de seus clientes. A Comprovei ganhou por quatro vezes consecutivas, o prêmio da 100 Open Startups, que premia anualmente desde 2016, as startups mais atraentes para o mercado corporativo no Brasil.

Crédito das imagens: Divulgação

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias