quinta-feira, 25/04/2024

ASSOCIE-SE

BX Logistics Healthcare recebe prêmio de excelência da Profarma

BX Logistics Healthcare, braço de negócios em logística para o setor de saúde do Grupo BX, acaba de receber o prêmio Programa de Excelência (PEX) para fornecedores de logística da Profarma Specialty, player diversificado do setor de saúde especializado em medicamentos especiais e de alto custo. A BX Logistics Healthcare realiza a operação de entregas dos medicamentos oncológicos da Profarma Specialty para o Norte, Nordeste e Centro Oeste do Brasil, partindo do Espírito Santo e de Goiás, em até 48 horas.

Segundo Mauro Henrique Pereira, CEO da BX LOG Healthcare (na foto com o prêmio), a premiação vem para mostrar ao mercado o know how da empresa. “Há três anos decidimos entrar no setor de saúde e enfrentar desafios e o compromisso de cumprir as normas regulatórias e formar um time competente para esse tipo de operação. O reconhecimento é importante porque consolida e reforça nossa decisão ao ingressar nesse mercado específico e fazer a diferença”. A BX LOG Healthcare, associada da Abralog, é integrante do Comitê de Logística Farmacêutica da entidade.

O PEX – O objetivo do PEX é criar sinergia e desenvolver os fornecedores, por meio do acompanhamento de indicadores de performance e visando a excelência nas operações logísticas da Profarma Specialty e entregando um serviço satisfatório aos seus clientes.

A Profarma Specialty, é uma joint venture criada entre a Profarma e a AmerisourceBergen, líder mundial no segmento de especialidades, consolidando a união no mercado nacional como único player a oferecer soluções integradas em farmácia de especialidades e programas de suporte a pacientes.

A Profarma Specialty realiza a entrega de cerca de 10 mil medicamentos oncológicos de alta complexidade por mês, sendo ao todo 260 tipos de medicamentos envolvidos na operação. Patrick von Schaaffhausen, vice-presidente de Estratégia e Operações da Profarma Specialty, afirma que um dos diferenciais que marca a logística deste tipo de produto é alcançar o menor lead time e realizar o total rastreamento das entregas, proporcionando visibilidade em todas as etapas percorridas pelo produto.

“É muito importante ter expertise no processo em cadeia do frio para manuseio dos medicamentos de alta complexidade, pois disso depende a conservação e integridade do produto para consumo pelo paciente”, destaca. “A escolha da BX Logistics Healthcare foi criteriosa e obedeceu aos padrões como licenças sanitárias, gestão da qualidade e de processos, além da estrutura operacional adequada para suportar a operação de alta complexidade de produtos de alto valor agregado”.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias