sexta-feira, 29/03/2024

ASSOCIE-SE

BYD levará equipamentos de logística movidos a baterias de fosfato de ferro-lítio para a Intermodal 2022

A BYD Brasil, empresa pioneira em soluções de energia limpa, confirmou presença na Intermodal 2022, maior feira da América Latina de logística, transportes de carga e comércio exterior, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de março, no São Paulo Expo. Em seu estande serão apresentadas a Empilhadeira ECB 25 e o rebocador Green Tug.

Ao visitar o estande, o participante também terá acesso a informações sobre toda a linha de equipamentos de logística 100% elétricos comercializados pela BYD no Brasil como empilhadeiras contrabalançadas e retráteis, transpaleteiras e rebocadores, além do furgão eT3 e caminhões elétricos.

Linha completa

A BYD possui o maior parque de empilhadeiras com baterias de fosfato de ferro-lítio do Brasil. Cada equipamento de movimentação 100% elétrico comercializado pela BYD traz grande benefício ao meio ambiente, pois deixa de emitir, em média, 42 toneladas de CO2 ao ano, o equivalente ao plantio de cerca de trezentas árvores. Em 2016, as empilhadeiras BYD ganharam o prêmio IFOY (International Intralogistics and Forklift Truck of the Year) de melhor empilhadeira elétrica do mundo. O IFOY é o principal prêmio do setor de logística na Europa.

Famosas por sua bateria de fosfato de ferro-lítio, as empilhadeiras 100% elétricas BYD garantem autonomia para três turnos sem troca de bateria, com recargas parciais (sem efeito memória), permitindo a recarga total em até duas horas, contra oito horas da tradicional de chumbo-ácido. Segundo Juliano Cheng, gerente de Vendas de empilhadeiras da BYD, “Nossos produtos garantem alta produtividade e redução de custos, pois dispensam a necessidade de sala de bateria e um funcionário exclusivo para recarga e troca”.

A linha de equipamentos de logística BYD atende diversos segmentos como, por exemplo, aeronáutico, automotivo, papel e celulose, metalúrgico, alimentos, bebidas, farmacêutico e cosmético, além de química e alimentos refrigerados e congelados, com garantia de bateria de 5 anos ou 10 mil horas.

Empilhadeiras BYD movidas à bateria de fosfato de ferro-lítio

Principais diferenciais

  • Robustez e durabilidade no uso severo propiciam maior disponibilidade;
  • Carregamento rápido de bateria. Possibilidade de recarga de oportunidade em poucos minutos entre troca de turnos, sem efeito memória. Disponibilidade de trabalho de três turnos com apenas uma bateria;
  • As empilhadeiras 100% elétricas são seguras e evitam acidentes de trabalho com a carga transportada;

Rendimento médio de 3kWh por hora, enquanto as similares a GLP têm rendimento de 2,2 kg por hora de trabalho.

Green Tug — rebocador elétrico

BYD Green Tug

Um dos destaques da BYD é o rebocador Green Tug. Com capacidade para transporte de até 25 mil kg, o rebocador 100% elétrico tem autonomia para três turnos de operação, capacidade de recarga total em 2,5h e não necessita de salas de baterias. Além disso, o equipamento possui o menor custo total de propriedade. Ao todo centenas de unidades já estão em operação no aeroporto de Guarulhos (GRU), onde acumulam mais de 100.000 horas de operação em Ground Handling. Além da economia e da autonomia, um dos destaques do equipamento é o conforto, garantindo assentos ergonômicos e o sistema One Pedal Drive, em que o condutor utiliza somente o pedal do acelerador (Kers), com pouco uso do uso do freio de serviço.

Evento: 26ª Intermodal 2022

Intermodal

Local: São Paulo Expo — Rod. Dos Imigrantes, km 1,5. Vila Água Funda (SP)

Data: De 17 a 19 de março

Horário: Das 13h às 21h

Endereço do estande BYD: A007

A BYD Brasil

A BYD chegou ao Brasil em 2015, quando inaugurou sua primeira fábrica de montagem de ônibus 100% elétricos, em Campinas (SP). Em 2017, abriu uma segunda fábrica, também em Campinas, para a produção de módulos fotovoltaicos. Para abastecer a frota de ônibus elétricos, a empresa iniciou, em 2020, a operação de sua terceira fábrica no Brasil, no Polo Industrial de Manaus (PIM), dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio (LiFePO4). A empresa também é responsável por dois projetos de SkyRail (monotrilho) no país: Em Salvador, com o VLT do Subúrbio, e na cidade de São Paulo, com a Linha 17 – Ouro. Além disso, a BYD comercializa no Brasil empilhadeiras, vans, caminhões, furgões e automóveis, todos totalmente elétricos e não poluentes. Mais recentemente, devido à pandemia da Covid-19, a empresa também está vendendo máscaras descartáveis no país. Em abril de 2021, a BYD Brasil passou a integrar o Pacto Global, iniciativa da Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Em novembro de 2021, deu o primeiro passo para o início da comercialização dos automóveis de passeio no país, com a apresentação do modelo SUV Tan EV e a nomeação da EuroBike como a primeira concessionária de automóveis elétricos da marca no Brasil.

Crédito das imagens: Divulgação

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias