terça-feira, 16/04/2024

ASSOCIE-SE

Calculadora de galpão logístico

Nossa associada GLP desenvolveu uma Calculadora de Eficiência Logística para mostrar aos clientes a relação custo-benefício na locação de galpões logísticos. O objetivo é chamar a atenção para alguns fatores importantes durante a escolha de um empreendimento. A calculadora, que foi desenvolvida na versão física e na versão digital (aplicativo gratuito disponível para IOS e Android), traz cinco funções customizadas que permitem uma análise da área de armazenagem que vai além do valor do metro quadrado (m²) da locação.

Com ela, é possível de forma rápida calcular o número de posições para paletes, o custo do aluguel por posição palete para pé-direito de 12 m, 10,5 m e 9 m e a eficiência da área de armazenagem do galpão em relação a área total locada.

Mauro Dias, presidente da GLP no Brasil, afirma que a escolha de um imóvel que atenda às necessidades das operações é a fase essencial do planejamento logístico e impacta nos resultados das empresas. “Muitas vezes, o único dado analisado é o valor do metro quadrado de locação. É muito importante saber, tecnicamente, se a área analisada é eficiente.”

O executivo destaca ainda que a calculadora facilita esse processo. “Fazer as contas mostra que o custo da locação por posição palete é mais importante do que o valor absoluto do metro quadrado”. Um galpão com um alto percentual de eficiência terá um custo menor para o cliente, ainda que o valor do aluguel esteja na média do mercado, pois será necessário alugar uma área menor.

A GLP conta com um portfólio de 4,2 milhões de m² no Brasil, sendo 2,8 milhões de m² construídos e 1,4 milhão de m² em pipeline de desenvolvimento. Com uma taxa de ocupação de 88%, a empresa reforça a necessidade de oferecer imóveis que proporcionem agilidade nas operações e contribuam para a redução de custos dos clientes.

Os galpões da GLP têm altos índices de eficiência e, consequentemente, a empresa proporciona condições comerciais diferenciadas no mercado de condomínios logísticos. “Isso é possível devido a concepção dos nossos projetos, que são desenvolvidos para atender as necessidades dos clientes com padrão construtivo de qualidade e localização estratégica”, finaliza Dias.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias