quinta-feira, 18/04/2024

ASSOCIE-SE

Carrefour apresenta rastreabilidade dos produtos alimentícios no varejo


A importância da rastreabilidade dos produtos alimentícios como diferencial competitivo é o case de sucesso do Carrefour, que terá o diretor Marcelo Lopes, no dia 20 de março, às 16h15, segundo dia da  XXII Conferência Nacional de Logística (CNL) organizada pela Abralog.

Segundo Marcelo Lopes, o Carrefour é pioneiro em rastreabilidade de alimentos, desde 2017, quando os primeiros projetos foram criados. “ Vou apresentar alguns cases que já possuem resultados e que estão agregando valor a toda cadeia de abastecimento (produtor-distribuidor-consumidor). A garantia de qualidade desde a origem gera confiança na relação com os consumidores, além de empoderá-los com todas as informações relevantes para o consumo”, completa.

Essas iniciativas do Carrefour têm a finalidade de rastrear produtos por meio da tecnologia Blockchain, que integra toda a cadeia de fornecedores e clientes, construindo um banco de dados que pode compartilhar todas as transações que ocorrem nos estabelecimentos de forma segura. Assim, é possível informar o consumidor a respeito da procedência dos alimentos, com detalhes das etapas de produção e distribuição na prateleira do varejo, a partir da leitura de u QR Code afixado na embalagem do produto.

Serviço – A Conferência Nacional de Logística (CNL) ocorre durante a 25ª Intermodal, de 19 a 21 de março de 2019, no São Paulo Expo, na capital paulista. Terá grade de palestras construída a partir de três pilares – intralogística, tecnologia e transporte.

Os temas abordados na XXII CNL vão abranger as áreas de Gestão da cadeia de suprimento; Transporte e distribuição; Intralogística; Tecnologia; Gestão de risco; E-commerce; e a chamada Logística 4.0, na qual estarão concentradas informações sobre Blockchain, Internet das coisas, Inteligência artificial e Big data.

A Intermodal é a principal feira de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América do Sul.

Mais informações sobre a Conferência Nacional de Logística (CNL)

https:\/\/www.abralog.com.br//abralog.agenciahypelab.com.br//www.intermodal.com.br/pt/conferencia-intermodal

Inscrições: Bruna Felipe | Telefone: +55 (11) 4632-0244 |
[email protected]

 

 

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias