Carrefour escolhe solução SaaS da Generix para os seus centros de distribuição

Para aumentar sua competitividade como líder no mercado brasileiro, o Carrefour Brasil escolhe a solução SaaS de Supply Chain da Generix para a gestão de seus armazéns, a ser implantada em todos os centros de distribuição do Grupo Carrefour em todo o país.

Há muitos anos o Carrefour utiliza as Soluções da Generix Group em diversos países do mundo. Nos próximos 10 meses, essa evolução acontecerá em 12 centros de distribuição do Carrefour distribuídos pelo Brasil, incluindo o maior do Brasil e um dos maiores do mundo, com mais de 94 mil metros quadrados.

Ao todo, mais de 280.000 metros quadrados de área de armazenagem serão gerenciados com a solução da Generix em modo SaaS.

Essa é uma decisão estratégica para o grupo Carrefour, visto que o Brasil é o segundo maior mercado, depois da França, seu país de origem. Por isso, o projeto já foi pensado em melhorias, expansões e novas funcionalidades a curto/médio prazo.

A evolução no modo SaaS ajudará o Carrefour a criar um modelo central de gestão para toda a rede de centros de distribuição. Esse modelo visa trazer muito mais agilidade para a melhoria contínua na reformulação da rede logística. Essa uniformização vai facilitar a evolução dos armazéns existentes ou a abertura de novos e permitir a automação dos processos de cada centro de distribuição através da rede.

As novas funcionalidades da solução devem permitir o crescimento do desempenho com a utilização de novos algoritmos para interliving e slotting. Outra grande vantagem da solução é o módulo labor management, que será muito mais fácil de monitorar.

Além disso, o projeto inclui a implementação da solução Generix Datapower que irá garantir um uso extensivo de tecnologias de Big Data e Análise de dados para o benefício das operações do Carrefour. Isso garante um melhor domínio dos indicadores de desempenho operacionais em tempo real.

“Nossa parceria com o Carrefour é de longa data e ficamos muito satisfeitos em seguir apoiando o grupo nas suas evoluções de mercado, fornecendo soluções altamente escaláveis e que acompanham este crescimento, como o WMS e Datapower. Este grande passo responde à estratégia global do Carrefour de migrar para a nuvem”, comenta Julien Boisnet, Chief Sales Officer da Generix Group.

“A migração das nossas Soluções para o SaaS abre as portas do Carrefour Brasil e mundo para a completa digitalização da Supply Chain. Isso nos permitirá otimizar nossas operações com a elevada flexibilidade e escalabilidade da solução WMS da Generix Group, que nos acompanha há muitos anos em todo o mundo. Além disso, a expansão para novas funcionalidades, como slotting e triangulação, por exemplo, num futuro próximo é muito mais simples”, comentou Marcelo Lopes, diretor de Diretor de Supply Chain do Carrefour Brasil.



Deixe uma resposta