Carrefour inaugura novo centro de distribuição em Cajamar

O Grupo Carrefour Brasil inaugura um novo centro de distribuição (CD) destinado para sua operação logística de eletro eletrônicos para os canais físicos e e-commerce. Localizada em Cajamar (SP), a operação tem 64 mil m² e capacidade para armazenar mais de 300 mil itens.

O investimento em um novo CD ocorre em um momento de expansão da empresa no segmento de e-commerce, que segue registrando importante crescimento, bem como na consolidação de sinergias entre os canais físico e on-line. No segundo trimestre deste ano, as vendas próprias do e-commerce alimentar e não alimentar do Carrefour registraram crescimento de 51% ante o mesmo período do ano passado.

A nova estrutura irá centralizar toda a operação logística, que antes funcionava em Embu das Artes (SP), e parte no centro de distribuição de Osasco. O local terá 300% a mais de capacidade para enviar pedidos diariamente para todo o Brasil, entre eles eletrônicos, ferramentas, artigos infantis, casa e decoração, cultura e entretenimento, perfumaria entre outros. “Buscamos nesta nova operação, melhoria do nível de serviço aos nossos clientes, ganhos de produtividade e redução de custos com a consolidação de pedidos feitos pelos canais on e off em uma única plataforma logística” ressalta Marcelo Lopes Diretor de Supply do Carrefour.

O novo centro de distribuição do Carrefour visa aumentar a capacidade do grupo em ganhos de processos, volume de compra, estocagem, e, melhorar, cada vez mais, a experiência de compra dos clientes da rede.

Crédito da foto: Carrefour



Deixe uma resposta