sexta-feira, 12/04/2024

ASSOCIE-SE

Prêmio Abralog de logística e seus campeões!

NELSON PIQUET É UM DELES

O time de campeões das 15 edições do Prêmio Abralog de Logística é de primeira linha. Entre eles está o tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet, que há 25 anos enxergou longe e criou a Autotrac, empresa pioneira em serviços de comunicação móvel de dados e rastreamento. Veja o que o campeão diz de também ser campeão do Prêmio Abralog:

O que acha de ganhar o Prêmio Abralog de Logística?

É de grande importância e me enche de orgulho, principalmente, por ter sido concedido por uma entidade que representa um setor tão estratégico como a logística e que conta com a participação de várias das maiores empresas do país. Além disso, tenho certeza da seriedade da Abralog quanto aos critérios para eleger um premiado pela associação e isso aumenta ainda mais o significado da homenagem.

Que diferença há em relação aos prêmios conquistados nas pistas?

Todo profissional fica envaidecido quando recebe um prêmio sério e com grande importância, assim como esse. Na minha carreira  automobilistica, a cada final de semana corríamos atrás de uma premiação, que na verdade coroava o trabalho de anos e de toda a  equipe. Do ponto de vista pessoal, esse prêmio me ajuda também a validar os rumos e condutas que tomei na carreira de empresário. Mas, gostaria de ressaltar que o sucesso da Autotrac, e meu próprio sucesso, deve-se em primeiro lugar pelo comprometimento e qualidade do time que montei.

Se fosse estimular a participação dos profissionais nos Prêmio Abralog, o que diria?

É muito importante ter a coragem de colocar o seu trabalho e o seu resultado sob avaliação de outras pessoas, principalmente pelos especialistas em cada área, para que você possa ter certeza de que está no caminho certo. Entendo a competição como a melhor forma de acelerar seu próprio desenvolvimento. No meu caso, não é assim só na Autotrac: isso acontecia também no automobilismo: eram milhões de expectadores em todo mundo, toda imprensa especializada, inúmeros engenheiros, chefes de equipe, patrocinadores e concorrente, acompanhando e avaliando ao vivo – como eu desempenhava o meu trabalho e como eu representava o trabalho de outros tantos membros da equipe.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias