quinta-feira, 25/04/2024

ASSOCIE-SE

CDHU abre licitação para venda de terrenos em Hortolândia, São Paulo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), empresa pública vinculada à Secretaria de Estado da Habitação, abre licitação para a venda de imóveis de sua propriedade com pagamento mediante construção de moradias de interesse social na cidade de Hortolândia, próxima a Campinas. O edital prevê a venda de dois terrenos, localizados em Hortolândia, totalizando cerca de 108.000 m².

A região tem vocação logística e deve atrair empresas como transportadoras, interessadas em construir galpões para centro de distribuição, além de indústrias e companhias desenvolvedoras de condomínios logísticos.

O pagamento das áreas à venda será feito mediante a construção e entrega de no mínimo 256 unidades habitacionais, em área de 10,7 mil m² também da CDHU no mesmo munícipio. Será declarada vencedora da disputa a empresa que oferecer o maior número de unidades.

O valor estimado da contratação é de R$ 33.280.000,00 , correspondente ao valor de avaliação das áreas objeto da compra e venda, que por sua vez equivale à estimativa dos investimentos necessários ao cumprimento da obrigação de fazer.

As propostas das empresas serão abertas no dia 30 de julho, às 10 horas, na sede da CDHU, em São Paulo. O prazo para a construção do empreendimento é de 15 meses. De acordo com o edital, as unidades terão majoritariamente dois quartos com no mínimo 43 metros² de área útil. Também serão construídas unidades de 1 e 3 dormitórios. Os conjuntos habitacionais terão área de lazer com equipamento esportivo, playground, centro de convivência- salão de festas e bicicletário. Os medidores de água, gás e energia elétrica serão individualizados.

“Além de combater o déficit habitação por meio da ampliação da oferta de moradias populares, essa ação da CDHU visa a promover o desenvolvimento urbano integrado do município de Hortolândia, que já conta com boa estrutura rodoviária e logística”, explica Reinaldo Iapequino, presidente da companhia.

Clique para ver o edital: Licitação-053-2021.pdf Hortolândia(1)

 

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias