quinta-feira, 25/04/2024

ASSOCIE-SE

CNL é sucesso na Intermodal

No primeiro ano em que a Conferência Nacional de Logística (CNL) foi realizada durante a Intermodal, o resultado foi muito bom, com apresentações de alto nível e forte presença de público.

Foram ao todo 42 palestras, desta vez divididas em 3 arenas simultâneas, num sistema em que o público de cada uma acompanhava as apresentações de seu interesse por fone de ouvido – os palestrantes também se comunicavam via microfone e aparelho de escuta.

“Foi uma das melhores conferências que já fizemos”, disse o presidente da Abralog, Pedro Francisco Moreira, ao se referir ã repercussão da XXI edição do evento.

Sucesso também foi a grande marca do evento para Renan Joel, diretor da Intermodal South America.  O alto nível do conteúdo discutido nas palestras da XXI Conferência Nacional de Logística (CNL) durante os três dias de Intermodal foi muito elogiado pelo público. Os profissionais que participaram do evento tiveram uma oportunidade de conferir o que está na agenda de discussões dos players do mercado e ganhar novos insights com sugestões práticas de soluções adotadas pelos executivos do setor para desafios envolvendo intralogística, transporte e gestão”, afirmou.

CONTEÚDO – A XXI CNL foi dividida em 3 blocos de conteúdo (Global Supply Chain; logística integrada: indústria, varejo e e-commerce; e o futuro do transporte), cada um num dia do evento.

Uma das características marcantes da edição de 2018 da CNL foi a expressiva participação internacional. Passaram pelo palco de palestras o professor Yossi Sheffi, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), que falou sobre “Equilíbrio verde: quando abraçar a sustentabilidade em um negócio (e quando não)”, seu colega da Universidade de Harvard, Zal Phiroz, (“Integração da cadeira de suprimento: Industria, varejo, ecommerce”), e Carlos Roig, da Escola Superior de Administração de Direito Empresarial (Esade Business School), que abordou o tema “Development of the logistic back end to compete in e-commerce” .

O COO, CFO e cofundador da varejista Amaro, Lodovico Brioschi, foi outra atração. Ele apresentou seu case de sucesso “Same and next day day delivery, tecnologia e o futuro do varejo”.

CONFIRA OUTROS DESTAQUES DA XXI CNL

Transporte do futuro encerra XXI CNLTime de especialistas discutiu o tema. Coordenado pelo acadêmio Hugo Yoshizaki, da Escola Politécnica da USP, e conselheiro da Abralog, contou com: Diorwilton Heusser, da JSL; Tito Lívio, diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres; José Di Bella, diretor-presidente da Associação Brasileira dos Terminais Portuários; Bruno Batista, diretor-executivo da Confederação Nacional do Transporte,;Marcos Alves, diretor de Logística e Infraestrutura da Mercedes-Benz do Brasil; e os também conselheiros da Abralog, Eduardo Calderon, diretor da Voe Gol e Ramon Alcaraz, CEO da Fadel Transportes.

Era do multicanal, o consumidor no comando – Outro time de estrelas atacou o tema com maestria. Participaram do debate: o consultor Hugo Bethlem; o diretor de Logística do Carrefour, Fernando Gasparini; Marcelo Arantes, diretor-executivo de Supply Chain e Tecnologia da Informação do Grupo Pão de Açúcar; Júlio Dantas, coordenador do Comitê de E-commerce da Abralog; o professor Zal Phiroz, da Universidade de Harvard e Alessandro Dessimoni, advogado tributarista e conselheiro da Abralog. Pedro Francisco Moreira, presidente da Associação Brasileira de Logística moderou o painel.

A mitigação do risco na logística da Saúde – Arlete Gago, do Comitê de Logística Farmacêutica da Abralog apontou todos os riscos, fez alertas e indicou as soluções. Ela é gerente de Desenvolvimento de Negócios da área de Soluções de Gerenciamento de Temperatura da DHL.

Os ganhos da multimodalidade – Por Rodolfo ]Giotto, conselheiro da Abralog e Diretor de Logística Latam da Pirelli.

Ominichannel reduz custo logístico e melhora experiência de compra – Tema a cargo de Stefan Rehm, da Intelipost.

André de Almeida Prado, CEO da BBM Logística, diz que a logística de hoje será outra em 5 anos

Autotrac e as tecnologias móveis, por Marcelo Toscano, diretor de Marketing, Comercial e Pós-Venda

Temos tecnologia boa e barata para o Ominichannel, diz CEO da Alcis

 

GLP usa realidade virtual para viajar por condomínio logísticos

Fronius leva inovação e tecnologia para a Intermodal

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias