quinta-feira, 18/04/2024

ASSOCIE-SE

CNH Industrial apresenta dados de eficiência de seu Centro Logístico

Com capacidade de estocagem de até 20 milhões de itens, e alto fluxo de expedição de peças, o mais moderno Centro Logístico da CNH Industrial na America do Sul, localizado em Sorocaba, SP, é considerado um exemplo em sustentabilidade e modernidade.

O Centro de Distribuição de Sorocaba conta com uma área de armazenagem de 66 mil m² e é operado com a mais alta tecnologia, máquinas que garantem a
eficiência e agilidade na separação das peças, veículos automáticos para o transporte de peças pelo galpão sem a interferência de operadores, além de sistema de separadores de correias que agilizam a estocagem e a separação de peças pequenas.

Toda a estrutura e eficiência em termos de logística e distribuição foram baseadas no conceito WCL – World Class Logistics que tem entre seus principais pilares a segurança do trabalho, a excelência no serviço ao cliente, a melhoria contínua e o controle de qualidade.

“Nosso objetivo é proporcionar a melhor experiência de pós-venda aos nossos clientes, por isso, nos dedicamos para garantir a mais alta qualidade dos produtos e serviços, no amplo suporte logístico de peças e na melhoria contínua da gestão de estoques. Tudo isso, em sinergia e relacionamento diário com nossas redes de concessionários”, comenta o Diretor de Marketing de Aftermarket Solutions da CNH Industrial, José Queiroz.

Sustentabilidade
Construído nos conceitos de Green Building, o Centro de Distribuição de Sorocaba de onde são expedidos diariamente milhares de componentes de reposição para equipamentos das marcas Case Construction, New Holland Construction, Case IH, New Holland Agriculture, FPT Industrial e IVECO é certificado Aterro Zero, ou seja, 100% dos resíduos gerados na unidade recebem destinação adequada de acordo com as normas ambientais.

Entre as iniciativas de destaque estão as cinco unidades de tratamento de água com capacidade para tratar 500m³ por dia; 100% das empilhadeiras operando dentro do CD Sorocaba são elétricas, o que reduz a zero a emissão de CO2; a reciclagem de 97% dos resíduos de embalagens dos produtos que chegam ao CD Sorocaba e o total de 21 toneladas de madeira de embalagens de fornecedores são recicladas por mês.

“As ações de responsabilidade ambiental são essenciais para todo o grupo que tem a sustentabilidade como um dos pilares do negócio. Somos o primeiro Centro de Distribuição do setor na América Latina a receber a certificação LEED Gold, o mais importante selo internacional de meio ambiente para edificações sustentáveis e, agora, somos também Aterro Zero, outro importante título que reafirma o nosso compromisso e ações em benefício ao meio ambiente”, esclarece o gerente de operações do Centro Logístico em Sorocaba, Sergio Cavalheiro.

Venda de peças online
Sempre buscando inovar e facilitar a disponibilidade de peças e itens de reposição ao consumidor, as marcas de construção da CNH Industrial CASE e New Holland Construction inauguraram recentemente as lojas oficiais de peças via Mercado Livre e a previsão do grupo é que outras estreias aconteçam ainda este ano.

A abertura do e-commerce oficial de peças para veículos IVECO está prevista para ser inaugurada até o final de 2019. Já no primeiro semestre de 2020, a expectativa é inaugurar o e-commerce oficial para venda de peças CASE e New Holland Construction e, em seguida, no segundo semestre, o e-commerce oficial para as marcas agrícolas Case IH e New Holland Agriculture.

“Estamos onde nossos clientes estão, por isso, queremos cada vez mais integrar a atuação de nossos concessionários às possibilidades do comércio eletrônico. Com as lojas online, ao longo de 3 anos estimamos um crescimento de 5% em vendas”, finaliza Henrique Santos, responsável pelos projetos de E-commerce da CNH Industrial.

.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias