quarta-feira, 27/03/2024

ASSOCIE-SE

Comitê de E-commerce da Abralog faz segunda reunião do ano e confere metas

Reunião do Comitê de E-Commerce da Abralog, a segunda do ano, realizada em 18.2.2020, na sede da entidade, em São Paulo, apresentou o modelo de negócios da associada Kangu, startup de tecnologia que gerencia serviço que agiliza as entregas de sellers dos marketplaces. A apresentação foi feita por Marcelo Guarnieri, diretor da empresa.

O encontro repassou todos os assuntos que o núcleo de comércio eletrônico da Abralog acompanha neste momento, entre eles o Projeto de Lei Complementar 148, que busca desatar amarras tributárias e fiscais que prejudicam o e-commerce, e o DT-e, Documento Eletrônico de Transporte, iniciativa do Ministério da Infraestrutura, em fase final de teste, por meio de piloto no Espírito Santos. O DT-e foi transformado em projeto de lei. Ele vai simplificar e tornar mais ágil o processo de documentos do transporte de carga – cerca de 30 procedimentos vão sair de cena, com o DT-e.

Os participantes da reunião foram informados  também sobre o status do CIOT, o Código Identificador da Operação de Transporte, que vem sendo acompanhado pelos advogados da Abralog, que acabam de emitir parecer sobre o assunto.

Participaram da reunião: Michele Dim D’ Ippolito e Thiago Altran, Unlog; Marcio Ino, Blue Crest; Airton Joaquim Oliveira, GPA; Patrícia Granda, Id Logistics; Marcelo Guarnieri, Kangu; Nelson Carvalho, Carbono Zero; Cláudia Yumi Harada , Rodrigo Franco Viana, Bruno Lewis e Diego Barbosa, Gollog; Maria Antonia Patriota e Gabriela Hares, Mercado Livre; Rodrigo Camargo, Conecta Cargo; Guilherme Martins, Abcomm; Fabrício Lopez, Inpost; e Tammara Berezovsky, IS Entrega.

XXIII CNL – O primeiro evento do Comitê no ano ocorrerá entre os dias 17 e 19 de março, quando o núcleo se apresentará na XXIII Conferência Nacional de Logística, que a Abralog vai realizar durante a 26ª Intermodal South America, na qual ele se encarregará da coordenação dos temas referentes ao e-commerce.

 

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias