segunda-feira, 15/04/2024

ASSOCIE-SE

Comitê de E-commerce da Abralog reavalia seus temas para 2021

Reunido nesta quarta-feira, 9/6/2021, o Comitê de E-Commerce da Abralog conferiu os temas básicos que  vão nortear os debates do núcleo ao longo deste ano. Entre essas trilhas estão as inovações e tendências, práticas inovadoras para a operação do comércio eletrônico, desafios e oportunidades no B2B, e os novos personagens que surgem no vasto repertório do segmento.

O Comitê também vai acompanhar nos próximos meses os esforços feitos para destravar a burocracia que cerca a área, e o excesso de legislação que tumultua, de forma inútil, o dia a dia do segmento. Neste caso, a preocupação do Comitê é aumentar o apoio à Logística Sem Papel, criada no âmbito da Fecomercio SP, e ao Projeto de Lei Complementar 148, cujo objetivo é desatar amarras tributárias e fiscais que prejudicam o e-commerce.

Por outro lado, o Comitê da Abralog também acompanha o grupo de trabalho que regulamenta o DT-e, Documento Eletrônico de Transporte, criado por medida provisória do governo, após o o Ministério da Infraestrutura ter feito mais de ano de testes por meio de projeto-piloto realizado no Espírito Santo. A Abralog, que acompanha e apoia o DT-e desde que se pensou em sua criação, no momento tem colocado à disposição do grupo de trabalho, empresas associadas da área de transportes, que contribuem com a regulamentação.

O Comitê de E-Comerce tem três coordenadores: José Roberto Lyra, da vcs2pro, Ricardo Ruiz, Grupo Dia, e Michelle D’Ippolito, da Unlog.

 

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias