Comitê de E-commerce define que burocracia fiscal é meta a ser debatida

O Comitê de E-commerce da Abralog reuniu-se na terça-feira, 7/5/2019, para avaliar o planejamento definido para este ano. Convidado para a reunião, Ricardo Ruiz, Diretor de Projetos Logísticos da Magazine Luiza, mostrou a experiência da empresa com o e-commerce e o ominichanel, abordando todos os pontos de contato do consumidor com o varejista – lojas físicas, lojas online e redes sociais. Após a fala de Ruiz, houve debate sobre o conteúdo apresentado.

Próximas discussões – Segundo informou José Roberto Lyra, Coordenador de Comitês da Abralog, o grupo que se dedica ao e-commerce vai se debruçar ao longo do ano sobre temas que dificultam a vida das empresas do setor, como a burocracia fiscal. “Há leis que foram criadas antes do surgimento do e-commerce e isso retarda o avanço do comércio eletrônico”, diz Lyra.

O próximo passo será a busca de ações comuns entre entidades que também estudam a dificuldade tributária, como E-commerce Brasil, Abcom e Fecomérico.

Participaram da reunião: José Roberto Lyra, CTO na VCS2 Consulting e Coordenador dos comitês da Abralog; Stefan Rhem, CEO e Founder da Intelipost, sócio Abralog; Marcelo Guanieri, CEO na Kangu, sócio Abralog; Leandro Bassoi, VP de Logistica no Mercado Livre, sócio Abralog; Fabio Okumura, Diretor Comercial da RedeSul Logística; Nelson Carvalho, Novos Negócios na CarbonoZero, sócio Abralog; Ricardo Ruiz, Diretor de Projetos Logísticos da Magazine Luiza, partner na AGR Consultores; Gustavo Bello, Head de Distribuição da Dafiti; Airton Oliveira, Gerente de Operações do GPA, sócio Abralog; Tammara Berezovsky, Gerente de Planejamento da IS Entrega; Fernando Sartori, CEO da Uello; Mauricio Fabri, Diretor da RunTec, sócio Abralog; Felipe Dellacqua, VP de Vendas da VTEX; Patricia Oliveira, Gerente de Projetos da VTEX



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