Comitê de Inovação em Distribuição

A Associação Brasileira de Logística acaba de criar mais um fórum de discussão e geração de conteúdo, o Cinde – Comitê de Inovação em Distribuição e Embalagem.

Da primeira reunião do Cinde participaram representantes da indústria de paletes e embalagens, levados pela Anapem, a Associação Nacional dos Produtores de Paletes e Embalagens de Madeira, com quem a Abralog assinou recentemente acordo de cooperação técnica para aprimorar no País a eficiência dos processos de distribuição padronizada.

Na reunião inicial, Marcelo Canozo, presidente da Anapem, mostrou-se muito otimista com o novo Comitê, que será integrado por forças importantes do mercado.

“Vamos ter frente a frente quem produz e quem compra. Dessa maneira, poderemos resolver várias dificuldades e obstáculos comuns às partes. Ou seja, teremos chance de encontrar atalhos para tornar mais eficiente a logística de cada um dos envolvidos. E também a própria cadeia de suprimento”.

Pedro Francisco Moreira, presidente da Abralog, comentou que a expertise dos filiados da Associação junto com a da indústria de embalagens vai ter papel relevante no aprimoramento dos processos de distribuição padronizada.

“A Abralog vai ouvir os fabricantes e apresentar suas propostas. Na mão inversa, os produtores farão o mesmo”, continuou Pedro Francisco Moreira.

As primeiras atividades do Cinde vão contemplar o palete, que é a principal interface dos processos logísticos. Na foto, da esquerda para a direita:Marcio Frugiuele, diretor Abralog; Marco de Souza, Embalatec; Pedro Francisco Moreira, presidente Abralog, Junior Haas, Haas Paletes; Marcelo Canozo, presidente da Anapem, Fort Paletes: Jairo Ribeiro, Ripack Embalagens; e Roger Becker, gerente-executivo da Anapem.



Deixe uma resposta