quinta-feira, 25/04/2024

ASSOCIE-SE

Como foi Neil Collins

Veja, a seguir, algumas afirmações de Neil Collins, e o que acharam da apresentação especialistas do segmento:

√ O Brasil tem oportunidades fantásticas, mas é preciso investir em infraestrutura; infraestrutura é uma preocupação mundial, não é só deficiência do Brasil. Cada local tem seus desafios, nos Estados Unidos, são os aeroportos.

√ A ferrovia é uma saída importante – não se pode depender demasiadament dos caminhões. Quando esta opção se esgota e se a ferrovia não tem grande rede, a saída são os altos custos aéreos. As ferrovias são o escape para os EUA, onde os caminhões estão com mais de 90% de sua ocupação. Isso acaba forçando o uso e o incremento da ferrovia.

Opinião de quem viu:

Francisco Nunes Xavier, superintendente de logística da Infraero Cargo e Conselheiro da Abralog.
O estudo apontou o que a gente de alguma maneira já percebe no Brasil, que é preciso haver integração. A matriz brasileira precisa ser mais balanceada, e isso não é uma exclusividade nossa. As dificuldades que o estudo coordenado por ele aponta, sobre a formação de novos profissionais, é dificuldade que também sentimos aqui. O surgimento de novos profissionais é lento, falta iniciativa acadêmica. A expectativa que tenho é que a Abralog pode influenciar fortemente a mudança desse cenário, pois quando suprirmos essa falha o Brasil dará um grande salto qualitativo”..

Gustavo Bonin, gerente de Logística da Volvo
Achei bastante interessante e útil a apresentação. Os dados sobre a capacidade do transporte de carga nos Estados Unidos chamaram a atenção. Há modais com ocupação quase máxima e ele alertou para o risco de não ultrapassar os 100%, pois aí estaria ocorrendo ineficiência no transporte logístico. Foi espetacular.

André Alarcon de Almeida Prado, diretor da Atlas Translog e Conselheiro da Abralog.
“A palestra foi excelente e serviu para mostrar que nossa realidade está muito coerente com o mercado global. Foi uma palestra muito técnica e por isso importante para balizar melhor os negócios aqui no Brasil. e também para entender que que os problemas vividos aqui são comuns em outras partes do mundo. A Abralog está de parabéns por sua atuação: além de disseminar conhecimento, a entidade tem ainda importante papel político ao mostrar a relevância da logística. Sem uma instituição forte como a Abralog, estaríamos muito pior do que estamos hoje”.

Edson Carillo, facilitador da palestra, presidente da Connexxion Supply Chain Engineering e vice-presidente de Marketing da Abralog
“A apresentação de Neil Collins mostrou muita aderência com nossa realidade. Vivemos também escassez de talentos e não se vê por aqui muito entusiasmo e motivação quanto ao surgimento de novos especialistas. Uma das informações da pesquisa, especialmente, chamou a atenção: é forte, no mundo, a ocupação dos caminhões, superior a 90. Tanto que isso acabou abrindo espaço para a ferrovia. No Brasil, um país rodoviarista, essa ocupação beira os 70%.

Previous article
Next article

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias