domingo, 14/04/2024

ASSOCIE-SE

Consultoria Mentores Associados faz sua filiação na Associação Brasileira de Logística

Entrevista José Carlos Mendonça | CEO da Mentores Associados

Por que e quando a Mentores Associados foi criada?

Mentores associados é uma Plataforma constituída por quatro empresas do segmento de consultoria clássica que se formou em setembro de 2020. Composta por 4 executivos com experiência nacional e internacional vindos de vários anos trabalhando em multinacionais de renome e como consultores independentes. Na foto, a partir do alto, da esquerda para a direita: Alexandre Begalli, Carlos Alberto Lemos, Ederaldo Franceschi e José Carlos V. de Mendonça.

Quais foram os objetivos imediatos?

Identificamos que o mercado requeria que as empresas estabelecidas, adotassem mudanças de estratégia em relação ao habitualmente praticado. Tínhamos que ser diferentes para enfrentar o Novo Normal, que requer uma mudança de atuação rápida (visão fora da caixa), revalidação do planejamento estratégico de curto e médio prazo. Mentores Associados tem como ponto focal para a sobrevivência e retomada de crescimento  das empresas devem ser: Diferente frente ao ambiente de negócios altamente competitivo; Veloz alternando de forma eficaz seus modos operantes em pouco espaço de tempo.

Quais as áreas abrangidas pela ação da Plataforma Mentores Associados?

Por termos trabalhado como executivos em multinacionais, consultores independentes e na área acadêmica temos, “know how” para oferecer trabalhos em empresas dos mais variados segmentos. Atuamos nas áreas de: Manufatura e Industria 4.0; Lean Manufacturing; Manutenção Industrial; Sistema de Qualidade; Supply Chain Management; Implementação de Projetos, Sistema da Informação,  Restruturação de Empresas; Saúde e Segurança do Trabalho; Meio Ambiente; e Educação & Treinamento.

Como foi o trabalho durante a pandemia?

Pandemia fechou o mercado de trabalho para muitos segmentos inclusive o que nos atuávamos como Consultores independentes. Após encerrado nosso contrato em uma grande empresa, começamos a conversar e verificar quais seriam as perspectivas de trabalho para futuro. Começamos avaliar em nossos planejamentos estratégicos em face ao mercado e percebemos que o espaço estaria mais restrito para cada um atuar de forma independente, portanto, tomamos a iniciativa de renascer como a fênix, buscando atuar no mercado com uma proposta diferente. Este último ano de 2020, foi de estruturação da plataforma Mentores Associados e em 2021 estamos no mercado para fazermos a diferença.

O que se espera para 2021?

2021 apesar de todas as turbulências que vivemos até o momento, alta do dólar, inflação, custo de produção se elevando, escassez de matéria prima. Empresas que não se reinventarem estarão fadadas a fechamento. Portanto a plataforma Mentores Associados está buscando  empresas que nos desafie à alavancar seu posicionamento no mercado e crescerem de forma robusta e com isto crescermos e projetarmos a consolidação de nosso nome.

Como a empresa quer estar no final da década?

Mentores Associados querem ser reconhecidos pela excelência dos serviços prestados através da nossa metodologia de trabalho que é a transferência de nossas experiencias adquiridas nestas últimas 3 décadas, buscando capacitar as empresas e seus colaboradores enfrentar este Novo Normal e sair dele obtendo crescimento e maior participação no mercado.

Por que a Mentores se filiou à Abralog?

Conhecemos a Abralog há muitos anos, acompanhando a seriedade de seus trabalhos no meio Logístico. Como Associação ela através de seus comitês busca a excelência de seus associados abrangendo todo o território nacional. Acompanhamos a atuação de seu presidente Pedro Moreira e diretoria, que vêm impondo um dinamismo à Abralog quer no meio empresarial como no governamental, em busca de um propósito que abraçamos: “Sem a Multimodalidade, não vamos transformar o Custo Brasil em Lucro BrasilL”. Logístico em Lucro Brasil”. A Mentores Associados busca como Associado ser um dos pares para crescimento junto com a Abralog.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias