domingo, 14/04/2024

ASSOCIE-SE

DT-e: Documento Eletrônico de Transporte é debatido essa semana

No dia 10.5.2021 aconteceu o 20º Seminário Brasileiro do Transporte Rodoviário de Cargas. O tema desta edição foi o Projeto de Lei n° 6093/19, que visa criar o DT-e (Documento Eletrônico de Transporte).

O documento pretende substituir diversos papéis exigidos atualmente para o exercício da atividade transportadora de cargas. O projeto foi incluído na lista de prioridades do governo para o Congresso neste ano.

Esse evento foi proposto pelo deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE) e realizado em parceria com a Associação Nacional do Transporte de Cargas & Logística (NTC) e a Federação Interestadual das Empresas de Transporte de Cargas (Fenatac).

O presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Vander Costa, esteve presente e em sua fala ressaltou o apoio da entidade a projetos que visem a desburocratização e a modernização do Estado. Porém, aconselhou cautela para que não se criem exigências novas ou redundantes.

“É imprescindível que o texto final do projeto defina, de forma clara e expressa, os documentos que serão substituídos pelo DT-e e atenda à realidade e à necessidade do setor”, finaliza.

 

Fonte: Agência CNT Transporte Atual

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias