terça-feira, 23/04/2024

ASSOCIE-SE

E-commerce da Abralog escolhe PLC 148 como uma de suas bandeiras

Em reunião realizada na sexta-feira, 19.9.2019, na sede do Mercado Livre, em São Paulo, os integrantes do Comitê de E-Commerce da Abralog decidiram que um dos grandes objetivos do setor agora é a aprovação do Projeto de Lei Complementar 148. Iniciativa da Associação Brasileira de E-commerce (Abcomm), o PLC tramita no Congresso, apresentado pelo deputado federal Enrico Misasi (PV-SP).

Pedro Francisco Moreira, Presidente da Abralog (foto), abriu a reunião sugerindo bandeiras para que o Comitê possa realizar seu trabalho. Assim,o deputado federal vai ser convidado para evento conjunto Abralog-Abcomm, que servirá para definir a linha de atuação.

O presidente da Abralog defendeu também a criação de agenda para sustentar a luta pelo destravamento do e-commerce, que hoje sofre com barreiras que impedem sua melhor atuação. Para isso, parceria já foi firmada com a Abecomm.

Leandro Bassoi (foto), Conselheiro da Abralog e Vice-presidente de Operações Logísticas do Mercado Livre, foi o anfitrião do encontro. Para ele, uma das necessidades hoje do e-commerce é suprir a falta de uma maior sintonia as áreas logísticas que atuam no segmento.

Apresentações – Houve duas apresentações durante a reunião. A primeira, a cargo de Guilherme Henrique Martins, Diretor da Abcomm, abordou diversos aspectos da legislação do e-commerce, em especial o Projeto de Lei Complementar 148. Segundo a Abccomm, sua aprovação pode significar elevação de 25% nas vendas do setor, ou 75 milhões de pedidos por ano, já em 2020.

A segunda apresentação foi a de Luciane Correia Avelar, Gerente de Operações do Mercado Livre, que mostrou ao Comitê da Abralog como funciona a oferta de serviços logísticos para sellers na plataforma do Mercado Livre. Para José Roberto Lyra, Coordenador de Comitês da Abralog, esse é tema extremamente relevante, no momento em que diversos marketplaces “vêm buscando soluções de tecnologia e serviços no competitivo cenário do e-commerce nacional”.  Lyra ainda destacou a avaliação bastante positiva (NPS) dos sellers com a plataforma.

Presenças – Participaram da reunião \no Mercado Livre: Leandro Bassoi, Mercado Livre; Luciane Correia Avelar, Mercado Livre; Pedro Francisco Moreira, Abralog; Marcio Frugiuele, Abralog; Adriano Maeda, EBD e Abralog; Airton Joaquim de Oliveira, GPA Multivarejo; Fábio Miranda, Martin Brower;
 Fabrício Lopez, Inpost; Fernando Sartori, Uello; José Roberto Lyra, Vc2pro Consulting e Abralog; José Araújo, Intecom Logística; Luiz Gomes, Abcomm; Guilherme Henrique Martins, Abcomm; Luiz Antônio Rêgo, Alcis Sistemas e Abralog; Ricardo Araújo, Kangu; Marcelo Guarnieri, Kangu;  Nelson Carvalho, Carbono Zero: Ozoni Argenton, OAJ Assessoria Empresaral;  Pierre Jacquin, Intelipost; Rosa Maria Amador, Id Logistics; Sandra Delamonica, Id Logistics; Tammara Berezovsky, IS Entrega, Marcelo C. Novaes, IS Entrega; e Eliana Leite.

Clique aqui para ler mais sobre o PLC 148.

 

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias