sexta-feira, 12/04/2024

ASSOCIE-SE

Energia limpa puxou economia na China em 2023, aponta pesquisa

Pesquisa divulgada na quinta-feira 25 de janeiro de 20224 pelo Centre for Research on Energy and Clean Air (Centro de Pesquisa em Energia e Ar Limpo (CREA, na sigla em inglês), e reproduzida na mesma data pelo jornal Valor Econômico, informa que sem o crescimento no setor de energia limpa, o PIB chinês teria aumentado apenas 3% em vez de 5,2%, falhando na meta de crescimento do governo de cerca de 5%.

O setor de energia limpa foi o principal responsável pelo crescimento econômico da China em 2023, correspondendo a 40% do aumento do Produto Interno Bruto (PIB) do país no ano, segundo a pesquisa divulgada do Centro de Pesquisa em Energia e Ar Limpo.

Os investimentos em energia limpa contribuíram com um valor recorde de 11,4 bilhões de yuans (cerca de US$ 1,6 bilhão) para o PIB chinês, um aumento de 30% em relação à participação econômica do ano passado, segundo o estudo. A pesquisa atrela o crescimento do setor ao “enorme aumento” nos investimentos nas chamadas “três novas industrias”, que são energia solar, veículos elétricos e baterias.

Clique aqui para ver a a pesquisa original.

https://energyandcleanair.org/analysis-clean-energy-was-top-driver-of-chinas-economic-growth-in-2023/

E aqui para ler no Valor. 

https://valor.globo.com/mundo/noticia/2024/01/25/energia-limpa-puxou-economia-na-china-em-2023-segundo-pesquisa.ghtml?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=compartilhar 

Fonte: Centre for Research on Energy and Clean Air e Valor Econômico

Foto: tawatchai07 | Freepik

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias