segunda-feira, 15/04/2024

ASSOCIE-SE

Engebanc muda. Agora é NAI Brazil

A consultoria imobiliária Engenbanc Real Estate passará a operar sob o nome de NAI Brazil após se associar ao quinto maior grupo de corretagem de imóveis do mundo, a NAI Global, em uma parceria que deve permitir à companhia brasileira dobrar de tamanho em um prazo de três anos.

“Embora tenhamos passado pela pior crise da economia e do mercado imobiliário, o fundo do poço ficou para trás e já vemos recuperação, então nada mais oportuno que a quinta maior do mundo se associar com a quinta maior do Brasil”, disse à Reuters nesta segunda-feira o presidente da NAI Brazil, Marcelo da Costa Santos.

Antes da associação, Santos já liderava as operações da Engebanc Real Estate, do grupo Engebanc Engenharia, atuando no gerenciamento e supervisão de projetos, além de fazer avaliações de propriedades, tendo entre os clientes empresas como Petrobras, grandes bancos e redes de varejo.

Em 2017, disse o executivo, a Engebanc foi líder em galpões logísticos e industriais, negociando 137 mil metros quadrados, o equivalente a uma participação de mercado de 13 por cento, gerando 150 milhões de reais em contratos de locação e quase 200 milhões de reais em transações de venda.

Em dois anos e meio, a empresa firmou 70 negócios de venda e locação de escritórios, com 500 avaliações de cerca de 4 milhões de metros quadrados. “Já tínhamos uma penetração com os maiores nomes, mas trazemos a eles agora um acesso diferenciado ao mercado lá fora”, comentou Santos.

A NAI Global opera América do Norte, América Latina, Europa, África e Ásiapacífico, com mais de 400 escritórios e 7 mil profissionais globalmente. A empresa gerencia mais de 40 milhões de metros quadrados de propriedades, atingindo mais de 20 bilhões de dólares em transações imobiliárias comerciais por ano no mundo inteiro.

Já a Engebanc Engenharia está presente em 25 cidades e 16 Estados do Brasil, tendo concluído mais de 250 mil laudos de avaliação desde que iniciou as atividades no país. “No momento são mais de 800 obras em gestão no Brasil”, comentou Santos.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias