sábado, 20/04/2024

ASSOCIE-SE

Entrega de medicamentos via drone pode ser novo modal


A XXII Conferência Nacional de Logística (CNL) apresentará projeto piloto sobre entregas de medicamentos via drone, que em pouco tempo poderá se transformar em um novo modal, como se verá na palestra sobre o tema.

A Conferência Nacional de Logística da Abralog ocorrerá durante a 25ª Intermodal, no período de 19 a 21 de março de 2019, no São Paulo Expo, na capital paulista.

Renato Machado, gerente de transporte do laboratório Sanofi, comenta que em parceria com o Grupo Elfa, distribuidora de medicamentos na Paraíba, e com o apoio da tecnologia SMX System, foi possível realizar a primeira entrega de medicamento via drone para um consumidor final com problemas no joelho, localizado na cidade de Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa (PB).

O executivo relata que essa entrega teve a autorização da Anac e outros órgãos fiscalizadores, com emissão de nota fiscal, produto transportado e entregue com o máximo de segurança possível

“Essa ação foi apenas um teste de um projeto piloto que está em análise e representantes destas três empresas estão em discussão com o governo e agências reguladoras para que esse tipo de transporte via drone possa atender também comunidades em localidades distantes, a exemplo de Paris (França) e Los Angeles (EUA), cidades que têm empresas iniciando a distribuição de medicamentos com drones em áreas urbanas, pois, em casos urgentes o custo fica menor em relação à utilização de helicópteros e aviões.

Igor Spreafico, diretor de Operações do Grupo Elfa, ressalta que a intenção no futuro é ter um modal de entrega de medicamentos com um custo menor em relação ao rodoviário. “Estamos trabalhando com os órgãos fiscalizadores que já aprovaram o nosso primeiro projeto via drone para a entrega de medicamento e que deve aprovar futuramente a licença final nos próximos meses. Vamos trabalhar para que isso seja aprovado no Brasil”.

Serviço – A Conferência Nacional de Logística (CNL) ocorre durante a 25ª Intermodal, de 19 a 21 de março de 2019, no São Paulo Expo, na capital paulista. Terá grade de palestras construída a partir de três pilares – intralogística, tecnologia e transporte.

Os temas abordados na XXII CNL vão abranger as áreas de Gestão da cadeia de suprimento; Transporte e distribuição; Intralogística; Tecnologia; Gestão de risco; E-commerce; e a chamada Logística 4.0, na qual estarão concentradas informações sobre Blockchain, Internet das coisas, Inteligência artificial e Big data.

A Intermodal é a principal feira de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América do Sul.

Mais informações sobre a Conferência Nacional de Logística (CNL)

https:\/\/www.abralog.com.br//abralog.agenciahypelab.com.br//www.intermodal.com.br/pt/conferencia-intermodal

Inscrições: Bruna Felipe | Telefone: +55 (11) 4632-0244 |
[email protected]

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias