sábado, 20/04/2024

ASSOCIE-SE

Entrevista: Bruno Scaravelli, head de Marketing da nova associada Senior

Bruno Scaravelli,
head de Marketing

A Senior Sistemas, com cerca de 2 mil colaboradores diretos, e uma centena de canais de distribuição em todo o Brasil, é a mais nova associada da Abralog. Seu portfólio de clientes é invejável: inclui 10 das 50 maiores varejistas do País; quatro das cinco principais montadoras; seis das 10 maiores empresas do e-commerce; e oito das 10 maiores cooperativas agrícolas. Também atende 30 das 100 maiores construtoras do País, e lançou em 2020 sua fintech Wiipo para levar serviços financeiros a empresas e pessoas, gerando uma nova experiência de consumo.  Na entrevista que segue, Bruno Scaravelli, head de Marketing da Senior, fala mais sobre a companhia, seus planos, como vê a logística e como quer ser vista nos próximos anos.

Fale sobre as recentes aquisições de empresas com história no mercado de logística?
Ao longo da história da Senior já são 24 aquisições. Só no ano de 2021 foram quatro novas empresas adquiridas, sendo uma na Colômbia (dando o start no processo de internacionalização da empresa),uma da área de benefícios e duas voltadas ao setor de logística.

A Senior já tem hoje uma participação expressiva no comércio eletrônico e atualmente é responsável por uma movimentação importante das vendas online no Brasil. A aquisição da Alcis e da GKO, eleva a atuação da empresa nesse segmento. Além de ampliar a carteira de clientes com empresas de alta representatividade e atuação no mercado interno e externo, a aquisição da Alcis consolidou o market share da Senior com as indústrias, fármacos e também com os operadores logísticos.

Já a outra adquirida do setor de logística, a GKO, possui um sistema que gerencia mais de 15 milhões de notas fiscais e três milhões de embarques a cada ano, o que corresponde a mais de R$ 6 bilhões. Além disso, possui uma forte atuação na área de Business Process Outsourcing (BPO) para gestão de fretes, assumindo tarefas de auditoria e acompanhamento de entregas, por exemplo, para embarcadores. As aquisições permitem que a Senior colabore de forma significativa com as operações da indústria, onde possui clientes relevantes.

O que a Senior quer ser daqui a 5 anos?
A Senior tem como expectativa seguir com um crescimento exponencial no mercado de tecnologia para a gestão a nível mundial. E isso significa ampliar e acompanhar as mudanças do cenário de negócios, oferecendo sempre tecnologia de ponta e contribuindo de forma ativa e diferenciada nos resultados positivos de seus clientes.

Nesse momento de revolução tecnológica, como a Senior encara as tecnologias disruptivas e como prepara seu avanço no setor?
Queremos trazer sempre as melhores inovações do mundo, porém sempre com um olhar atento às necessidades reais das empresas. Isso significa trazer o que melhor da tecnologia para potencializar de fato os negócios dos nossos clientes.

A Senior está voltada para a experiência do cliente, à indústria 4.0, à produtividade por meio das fábricas inteligentes e às boas práticas de gestão de pessoas apoiadas em soluções tecnológicas que promovem a transformação digital em todos os pilares de negócios.

Por meio da X Plataform, a Senior acelera a transformação digital das empresas disponibilizando ferramentas low-code, hoje com mais de 10.000 APIs e mais de 2.000 habilitados. Atuamos com um inovador e completo portfólio de produtos e serviços, atendendo segmentos diversos do mercado brasileiro. No entanto, hoje a Senior Sistemas é referência quando o assunto é gestão para agronegócio, varejo, indústria e construção civil.

Como está sendo enfrentar a pandemia?
Enfrentamos a pandemia com uma atuação lado a lado dos nossos clientes. Faz parte da nossa cultura diária entender mudanças e necessidades, adequando nossas tecnologias para que possam fazer a diferença no mercado, independente do cenário do momento. Vivemos tempos desafiadores, mas demos passos importantes quanto a transformação digital nos negócios.

Por que a empresa se associou à Abralog?
É impossível falar de tecnologia para gestão logística sem falar de Senior Sistemas nos dias de hoje. E entendemos que a Abralog potencializa e promove ainda mais essa interação e convivência entre diversas empresas e profissionais com atuação em logística, em todos os setores da economia e também em suas cadeias de suprimento.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias