quinta-feira, 25/04/2024

ASSOCIE-SE

CredDefense, plataforma de soluções antifraudes, é nova associada Abralog

Entrevista | José Luis Volpini, CEO da CredDefense

O que é a CredDefense?
A CredDefense é uma plataforma de soluções antifraudes com emprego de biometria facial e outras soluções, como análise de documentos, regularidade civil etc. Nossos serviços buscam a redução de fraudes de forma rápida e precisa, resultando também em forte redução de custos operacionais para as empresas. Com aproximadamente 200 clientes, nossas soluções estão presentes em mais de 40 mil estabelecimentos varejistas, além de milhares de dispositivos móveis.

Plataforma  antifraudes com  biometria facial. Presente em 40 mil estabelecimentos

Ao ser criada a empresa, qual era a ideia inicial?
A CredDefense foi criada em 2014, mas a ideia e os estudos sobre biometria começa.ram 5 anos antes. Em 2009, Ricardo Valverde, fundador da CredDefense, após vender sua participação em uma empresa de tecnologia voltada para terminais de caixa, começou a estudar vários tipos de biometria, o fingerprint, íris dos olhos e a facial. Cada qual com suas vantagens e desvantagens. Na ocasião, seu propósito era oferecer uma ferramenta de biometria facial para controle de acesso físico a áreas de alto risco, como os aeroportos, estádios de futebol, etc., mas, mesmo após ter conquistado alguns clientes, percebeu que este modelo de negócio demandaria muito investimento em equipamentos e grandes equipes de campo.

Assim…
Diante desta barreira, Ricardo Valverde buscou novos mercados para o emprego da biometria facial, voltou o negócio para as fraudes financeiras e teve a ideia de montar a primeira Base Compartilhada para Prevenção à Fraudes, por analogia, tornou a CredDefense no mercado da fraude, o mesmo que empresas como o Serasa, Boa Vista ou o SPC fazem no mercado de crédito. Uma base única compartilhada com diversas empresas consultando e imputando informações. Como ele próprio diz: “As empresas não podem concorrer no assunto fraude! É o mercado contra o fraudador!”. Em poucos anos e com a enorme difusão das câmeras fotográficas através dos celulares, a CredDefense passou a oferecer seus serviços também nas plataformas mobile através de SDKs embarcados nos APPs de seus clientes ou através de APP da própria CredDefense. Estas soluções se somam às já existentes como acesso à plataforma via WEB ou APIs para empresas com volumes de consultas mais elevados, além de recursos como Prova de Vida, análises de documentos etc.

A  Abralog era o caminho mais inteligente de oferecer nossas soluções
para seus afiliados.  Um canal direto com operadores logísticos,
e-commerces, transportadoras, gerenciadoras de risco…
Enfim, empresas em busca de produtos e serviços para aumentar a eficiência logística, prevenção a fraudes e redução de custo.

Nesse período, como se deu a trajetória da empresa?
Não diferente de várias Startups; Ricardo tinha uma boa ideia nas mãos, muito estudo sobre o assunto, mas a tal base única compartilhada não tinha um único cliente. Batendo de  porta em porta em vários potenciais clientes, até que uma financeira, que possuía vários casos de uma mesma pessoa, utilizando-se de diferentes CPF’s, roubados ou clonados, tornou-se o primeiro cliente. Foram instaladas WebCams nos pontos de financiamento e…Bingo! As fraudes começaram a reduzir, pois os fraudadores passaram a ser detectados pelo sistema. Com um bom “case” em mãos, buscar novos clientes era só uma questão de tempo. A CredDefense não só cresceu no mercado das financeiras mas também nas administradoras de cartões, bancos, locado ras de veículos e agora, entendendo o mercado de logística, vimos que a ferramenta pode trazer bons resultados na prevenção a fraudes neste setor.

Por que a multimodalidade tem importância para a empresa?
A procura pela multimodalidade na logística está crescendo a passos largos e queremos preparar nosso produto para atender a esta demanda. Com a nossa ferramenta, as empresas poderão efetuar cadastro, validação e controle de acesso  para serem utilizados de forma unitária em todo o processo logístico. Reduzindo custos e aumentando a segurança no processo.

Quais foram as razões que levaram a Creddefense até a Abralog
A  Abralog era o caminho mais inteligente de oferecer nossas soluções para seus afiliados. Acreditamos que esta parceria possa ser um canal direto com os operadores logísticos, e-commerces, transportadoras, gerenciadoras de risco e empresas que estão em busca de produtos e serviços para aumentar a eficiência logística, prevenção a fraudes e redução de custo.

 

 

 

 

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias