terça-feira, 16/04/2024

ASSOCIE-SE

Entrevista: Roberto Zampini Jr, presidente da Transportes Imediato

Bicampeã do Prêmio Abralog de Logística, a Transportes Imediato acaba de se filiar à entidade. Roberto Zampini Jr, o presidente da empresa, conta nesta entrevista o que é a companhia, como foi fundada, e revela: a Imediato quer ser, em cinco anos, a melhor entre aquelas que oferecem soluções de logística dedicada. 

Quando a empresa foi fundada? Por que ela foi criada?
Foi fundada em 1977, a partir de uma oportunidade no mercado, na época do Proálcool. A Transportes Imediato foi criada para executar o transporte de equipamentos para usinas de açúcar e álcool, em todo o território nacional.

Quais suas principais áreas de atuação?
Somos uma empresa especializada em soluções logísticas dedicadas e customizada, nos setores de consumo,  varejo e Agronegócio, atuando em todo o País. Temos frota própria de 1.200 veículos, com mais  2.000 de agregados.

Qual o diferencial da Imediato?
Nossa cultura de gestão e pessoas é nosso maior diferencial , juntamente com o relacionamento que mantemos com nossos clientes.

O que a empresa quer ser daqui a 5 anos?
Queremos ser reconhecidos pelo mercado com a melhor empresa de solução logística dedicada do Brasil

“Nós nos associamos à Abralog, porque ela  é a única associação com capacidade de integrar os melhores especialistas de logística, para troca de experiências e geração de valor e aprendizado”.

Nesse momento de revolução tecnológica, como vocês encaram as tecnologias disruptivas e como se preparam para ela?
Estamos acompanhando a transformação digital por meio das necessidades dos nossos clientes; ou seja, estamos investindo no desenvolvimento de soluções tecnológicas oferecer a eles alta performance nos serviços Logísticos.

Como está sendo enfrentar a pandemia?
Tudo aqui na Imediato mudou, como os protocolos rigorosos com o time operacional, e o aumento do time administrativo em home office. As oportunidades surgidas com a pandemia foram outra mudança: crescemos no e-commerce e desenvolvemos soluções customizadas para atendimento da operação do last mile para os clientes atuais.

Por que a empresa se associou à Abralog?
Nos associamos à Abralog, pois ela é a única associação com capacidade de integrar os melhores especialistas de logística na troca de experiências, o que gera valor e aprendizado. Acreditamos que este networking é fundamental também para atualização, principalmente em momentos de transformação da logística que estamos vivendo atualmente.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias